Copa do Mundo - Qatar 2022

Danilo Pereira sofre lesão e deve ficar fora da Copa do Mundo

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

A seleção de Portugal ganhou uma notícia ruim e não deve mais poder contar com Danilo Pereira para o restante da Copa do Mundo. O jogador foi titular na estreia da competição, durante a vitória por 3 a 2 sobre Gana, e vinha formando a dupla de zaga com Rúben Dias. No último sábado (26), Danilo se machucou durante um treinamento e exames de imagem constataram a fratura de três costelas. O zagueiro Pepe deverá ganhar a condição de titular contra o Uruguai.

De acordo com a imprensa portuguesa, Danilo Pereira já está fora do restante da fase de grupos e também corre o risco de ser ausência até às quartas de final da Copa do Mundo, caso Portugal consiga avançar até essa fase do torneio. O problema com o jogador é mais uma dificuldade para o técnico Fernando Santos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante as últimas atividades visando a sequência da Copa do Mundo, Portugal não contou com o volante Otávio e o lateral esquerdo Nuno Mendes. Os jogadores ainda estão em dúvida para as próximas partidas, mas terão ainda mais um treinamento para mostrarem evolução e se colocarem disponíveis ao treinador. Otávio foi titular na estreia de Portugal, enquanto Nuno Mendes sequer foi relacionado.

Antes mesmo de a Copa do Mundo começar, a seleção portuguesa já havia perdido um importante jogador por lesão. Na ocasião o atacante Diogo Jota, do Liverpool, sofreu uma lesão na panturrilha e acabou ficando fora da disputa no Qatar, o que obrigou o técnico Fernando Santos a buscar outras opções.

Depois da vitória na estreia, Portugal poderá se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo em caso de vitória sobre o Uruguai. O jogo vai acontecer nesta segunda-feira (28), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. O outro jogo do grupo envolve Coreia do Sul e Gana, que vão se enfrentarm no estádio Cidade da Educação, às 10hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo