Corinthians

Exclusivo! Danilo relembra último gol pelo Corinthians e reafirma desejo de ser treinador

Publicado em

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Há dois anos, Danilo marcava pela última vez com a camisa do Corinthians. Na ocasião, o alvinegro venceu o Bahia por 2 a 1, na 31º rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Aos 39 anos, o meia participou dos três gols da partida: marcou os dois do Corinthians e ainda fez o pênalti para o adversário. Danilo falou com exclusividade à reportagem do Esporte News Mundo e, além de outros assuntos, relembrou essa partida.

Danilo chegou ao Corinthians no fim de 2009, quando estava no Japão, e participou ativamente da década mais vitoriosa do clube, deixando o Parque São Jorge em 2019. “É difícil ficar nove temporadas em um clube como o Corinthians, agradeço muito”, disse o ex-meia.

Boas lembranças

– Tiveram mais momentos bons do que ruins, e mesmo na fase ruim a gente superou para ganhar tudo.

Com boas lembranças, o ex-corintiano se considera privilegiado por ter feito parte de uma década vencedora da equipe. “Não adianta passar pelo clube e não ser campeão, o que fica marcado são os títulos”, completou.

Publicidade

No aniversário de dois anos de seus últimos gols pelo Timão, Danilo relembra claramente da situação. “Estávamos a três pontos da zona de rebaixamento. Foi um ano difícil”, comentou. Na ocasião, faltavam seis partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o então camisa 20 revelou que a situação era de muita pressão contra o Z4.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

– Foi um dia muito feliz. Eu que fiz o pênalti, mas consegui fazer dois gols – e o último acabou sendo de bicicleta!

Danilo entrou no intervalo, no lugar de Emerson Sheik, e mudou a partida. Curiosamente, o meia não marcava a 826 dias – desde julho de 2016. Após uma contusão, só voltou aos gramados no fim de 2017.

E momentos marcantes

Em nove anos de Corinthians, Danilo tem 359 jogos e 36 gols. E ele relembra dos mais importantes, como os dos títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013, contra Santos e São Paulo. Mas, para ele, o mais especial é contra o Santos em 2012, na Libertadores.

– Foi o gol que levou o Corinthians, pela primeira vez na história, a uma final de Libertadores. Foi muito importante. Isso não sai da minha memória.

Danilo fala com felicidade sobre o episódio: “Foi a primeira vez que o Corinthians foi na final e o gol foi meu!”. Para ele, o gol contra o Santos vai ficar marcado para sempre não só na memória do torcedor, mas na dele também.

Futuro treinador?

Não é novidade que Danilo tem interesse em seguir a carreira de treinador. Há um ano e meio desde que pendurou as chuteiras, o ex-meia pretende seguir no campo.

– Com certeza meu próximo objetivo é dentro do campo. Por 20 anos fui atleta profissional, peguei vários treinadores, então tenho na minha memória muita coisa boa.

Danilo pretende extrair o melhor de cada técnico com quem trabalho, mas não deixa de entender que cada um tem os seus defeitos. “Tem as coisas boas e as coisas ruins, mas tenho na mente aquilo que penso de futebol”, disse.

A ideia é que o treinador Danilo já entre em ação em 2021, e depende de propostas para começar seu trabalho.

– Estou fazendo cursos da CBF. No meu pensamento, se aparecer alguma coisa boa, já no ano que vem quero iniciar.

Leia também: Corinthians tem grande queda na posse de bola com Vagner Mancini; veja números

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile