América-MG
Danilo cita América-MG em possível futura volta ao Brasil
— Continua depois da publicidade —
O lateral-direito Danilo, titular da Seleção Brasileira, é considerada uma das maiores revelações da história formadora do América-MG. Aos 30 anos, o jogador da Juventus, em entrevista ao GOAL, para o jornalista Marcelo Hazan, revelou a possibilidade de retornar ao clube verde e preto para o futuro.
Contudo, o defensor afastou as chances de uma volta ao futebol brasileiro no momento, por se sentir bem no clube juventino, que defende desde 2019.
– Sempre na vida e carreira tive objetivos curtos, porque quando mira longe você perde o foco. Claro que tem de ter caminhos e direcionamentos, mas objetivo curto motiva para trabalhar. Não está na minha cabeça agora (voltar ao Brasil). Objetivo é ajudar a seleção, recolocar a Juventus no caminho das vitórias, alcançar os primeiros times do campeonato -, falou.
+América-MG passa em branco pela 16ª vez na temporada
Danilo falou que, caso, um dia, retorne para jogar no Brasil, o Santos, clube onde o jogador foi extremamente vencedor, e o América-MG, onde foi revelado, são prioridades, com leve vantagem para a equipe paulista.
– Se em algum momento achar que voltar para o Brasil é uma opção nem consigo pensar em jogar em outro time. O Santos é prioridade em tudo: número um. O América-MG também estaria nesse pote, muito bacana o trabalho deles, sou próximo ao presidente Salum. Acompanho e acho muito legal. Então, Santos e América-MG seriam os dois clubes que estariam com prioridade -, revelou.
Com a camisa do América-MG, Danilo jogou durante duas temporadas, e foi campeão do Brasileirão Série C de 2009.
.