América-MG

América-MG passa em branco pela 16ª vez na temporada

América-MG passa em branco pela 16ª vez na temporada
Foto: Mourão Panda/América

Diante do Atlético-GO, na noite da última quarta-feira (17), o América-MG, pouco inspirado, não saiu do empate sem gols na Arena Independência, e completou o 16º jogo sem balançar as redes na temporada.

Apesar de uma evidente melhorar no decorrer do Brasileirão, principalmente após a chegada de Marquinhos Santos, o ataque pouco eficiente é uma das maiores críticas recebidas pelo América-MG na temporada. Até o momento, a equipe já fez 52 jogos, e não marcou gols em 16 deles. Desse número, três partidas foram pelo Mineiro, uma pela Copa do Brasil e 13 pelo Campeonato Brasileiro.

Em números absolutos, o América-MG marcou 61 gols na temporada de 2021, após 52 partidas. O time tem Ademir como o artilheiro, 11 tentos.

+ Atuações ENM: Zárate tem atuação abaixo, Cavichioli salva e Coelho empata sem gols

POUCO PERIGO

Contra o Atlético-GO, Marquinhos Santos até tentou alternativas ofensivas vindas do banco de reservas, como Rodolfo e Ribamar, mas não teve sucesso. De acordo com o treinador, o América-MG encontrou dificuldades para furar o bloqueio do adversário.

– O time teve um comportamento, em especial no segundo tempo de jogar em cima do adversário, buscar o gol. Mas poderíamos jogar mais um tempo ou talvez um jogo interior, que não conseguimos fazer o gol. Em cima do que foi proposto pelo Atlético-GO, tivemos muita dificuldade de achar oportunidades -, falou.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo