Nesta segunda-feira (28), Brasil e Suíça se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo que o técnico Tite não tenha pelo menos dois jogadores lesionados, um deles, Danilo vai ao estádio 974 apoiar a Seleção Brasileira em partida que pode garantir vaga antecipada para próxima fase. Por outro lado, Neymar que também é um dos lesionados e está se recuperando de lesão no tornozelo, permanecerá no hotel.
Segundo informações da CBF, Neymar ficará no hotel se tratando junto a fisioterapia. Ele não sente mais dores e o tornozelo está menos inchado. Há a expectativa de que ele consiga retornar aos treinos nos próximos dias. Os jogadores estão lesionados desde a primeira rodada da fase de grupos.
Já Danilo, se quiser, poderá ficar no banco de reservas junto aos outros companheiros de Seleção, já que o regulamento da Fifa permite.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Apesar de não estarem autorizados a figurar como reservas, os jogadores lesionados que não foram relacionados antes do início da partida podem sentar-se no banco
A dupla sofreu lesões durante o primeiro jogo da Seleção diante da Sérvia. Danilo teve uma entorse no tornozelo esquerdo e Neymar no tornozelo direito. Toda comissão técnica trabalha com a expectativa de ter os jogadores para as oitavas de final. Dessa forma, os jogadores seguem tratamento intensivo, junto aos fisioterapeutas ao lado e todos os cuidados para que a recuperação seja a mais rápida possível.
Brasil e Suíça se enfrentam nesta segunda, às 13h (horário de Brasília), no estádio 974, em partida válida pelo grupo G da Copa do Mundo.