Flamengo

‘Darei meu melhor’, diz Ayrton Lucas, do Flamengo, após primeira convocação para a Seleção Brasileira

‘Darei meu melhor’, diz Ayrton Lucas, do Flamengo, após primeira convocação para a Seleção Brasileira
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Na manhã deste domingo (28), o técnico interino da Seleção Brasileira, que comanda o time sub-20 do Brasil, Ramon Menezes, convocou os jogadores para os amistosos contra Guiné e Senegal. Ayrton Lucas e Pedro, do Flamengo, foram chamados para as duas partidas. O lateral-esquerdo rubro-negro comemorou a convocação nas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Sem palavras para explicar esse momento. Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. Obrigado a todos os que confiam no meu trabalho e torcem por mim. Saibam que darei o meu melhor para honrar essa camisa. Nunca desistam dos seus sonhos! – escreveu o camisa seis da Gávea.

Apesar da temporada do Flamengo não ser das melhores até aqui, Ayrton Lucas tem sido um dos destaques do time. Inclusive, no último sábado (27), contra o Cruzeiro, no Maracanã, o lateral-esquerdo foi um dos poucos a ir bem pelo Rubro-Negro e marcou o gol de empate.

Neste ano, Ayrton Lucas disputou 30 jogos até o momento pelo Flamengo, entre Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. O atleta foi titular em 26 oportunidades e contribuiu saindo do banco outras quatro vezes. Ao todo, soma 2327 minutos em campo. O lateral-esquerdo marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências.

+ Ramon promove estreias em convocação da Seleção para amistosos de junho

+ Análise: Flamengo volta a repetir problemas dos jogos passados e atuação é preocupante

O Flamengo anunciou a chegada de Ayrton Lucas ao clube no fim de março de 2022. Primeiramente, o atleta veio por empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia. Em dezembro do mesmo ano, o Rubro-Negro acertou a contratação do jogador em definitivo, com custo de 7 milhões de euros (R$ 39,6 milhões), a ser pago até o final de 2025. O lateral tem vínculo com o time da Gávea até o fim de 2027.

A Seleção Brasileira enfrenta Guiné em Barcelona, na Espanha, no estádio Cornellà-El Prat, no dia 17 de junho. Já o duelo contra Senegal acontece três dias depois (20), no José Alvalade, em Lisboa, capital de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo