Lutas

Dariush diz que tem ‘title shot’ garantido se vencer Charles do Bronx no UFC 289

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Uma das atrações do UFC 289, neste sábado (10) em Vancouver (CAN) será o duelo entre Beneil Dariush e Charles do Bronx, que poderá valer a chance de se tornar o próximo desafiante ao cinturão dois leves do Ultimate, possivelmente enfentando Islam Makhachev em outubro, em Abu Dhabi.

Para o iraniano, a chance de lutar pelo título é real e ‘garantida’. No ‘media day’ do evento, Dariush declarou que ouviu de gente do principal escalão da entidade que, se vencer o brasileiro, será o indicado para encarar o russo pelo título dos 70kg

+ Adesanya descarta luta contra Chimaev: “Tenho peixes maiores para pescar”

Publicidade

– Eu conversei com o (dirigente do UFC) Hunter Campbell quando eles remarcaram a nossa luta e eles me falaram isso, que será pelo posto de desafiante número 1 – declarou o iraniano,

Já havia a expectativa de que o próprio lutador fosse o indicado pelo Ultimate para desafiar Makhachev até mesmo antes deste ter encarado Alexander Volkanovski no começo do ano. Tudo isso por conta de uma sequência invicta de oito lutas que vem levando para o duelo contra Charles do Bronx.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda assim há também a influência de atitudes tomadas pelo UFC recentemente de mudar planos e preferir outros lutadores para tentar o cinturão, mesmo com candidatos com sequências de maior vulto, como é o caso de Beneil Dariush. Mas o lutador de origem assíria tem fé de que o que o Ultimate lhe falou será cumprido se passar pelo brasileiro.

– Eles foram muito honestos comigo. Liguei para eles e, tudo fica mais claro quando se conversa. Qualquer coisa que eles falarem comigo será com clareza. A gente não brinca. Foi ali que foi a primeira vez que me disseram que eu seria o próximo desafiante se eu vencesse. Então, para mim, a palavra deles vale. Eu irei pensar no resto depois, mas agora é vencer o Charles e ver se eles vão falar alguma coisa – comentou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile