Mais Esportes

Darlan Romani é campeão mundial de arremesso de peso

Darlan Romani
Foto: Confederação Brasileira de Atletismo

O tão esperado título mundial chegou. Darlan Romani é campeão mundial de arremesso de peso indoor neste sábado, 19, em Belgrado, na Sérvia. O brasileiro alcançou a marca de 22,53 metros, quebrou suas melhores marcas na carreira e outros recordes que coroaram a conquista inédita do atleta. Essa é a primeira vez que um atleta do país vence na modalidade.

Darlan Romani alcançou a marca na terceira tentativa das seis disponíveis. O recorde de Darlan bateu também Ryan Crouser, bicampeão olímpico, que ficou nove centímetros a menos que o estadunidense. Completando o pódio, o neozelandês Tomas Walsh ficou com 22,31 metros.

O arremesso de Darlan quebra a própria marca dele conquistada em Cochabamba, na Bolívia, quando lançou para 21,71 metros. O lançamento ainda bateu a marca da competição (22,31m por Tomas Walsh em 2018) e do próprio Romani, que havia alcançado a melhor marca da carreira no Sul-Americano deste ano.

O título de Romani coroa os últimos excelentes anos que o brasileiro vem trabalhando. Quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio, o atleta de Santa Catarina foi Ouro no Pan de Lima, em 2019, bicampeão dos Jogos Militares em 2015 e 2019 e quarto lugar no Mundial Indoor de 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo