Copa do Mundo - Qatar 2022

Darwin Núñez: A manutenção do poder ofensivo do Uruguai

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Nos últimos anos, dois grandes nomes comandaram o sistema ofensivo do Uruguai e montaram uma verdadeira dinastia. Edinson Cavani e Luis Suárez encantaram o mundo com suas facilidades para balançarem as redes adversárias e levaram o futebol uruguaio para os mais variados países do mundo. A medida em que o tempo passa, o final dessa era se aproxima, mas o Uruguai está pronto para iniciar outra e que atende pelo nome de Darwin Núñez.

Aos 23 anos, o atacante do Liverpool é considerado um dos melhores da posição nessa nova geração de jogadores. Depois de duas temporadas brilhando com a camisa do Benfica, de Portugal, Darwin arrumou as malas e, no começo da atual temporada, aceitou o desafio de jogar na Premier League defendendo o uniforme vermelho do Liverpool, um dos melhores e mais tradicionais clubes da Inglaterra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de no início ter sofrido um pouco com a adaptação a uma nova realidade, Darwin soube dar a volta por cima e já está totalmente inserido como figura importante na equipe de Jurgen Klopp. Na atual temporada já são nove gols marcados em 18 partidas, números que colocam o jogador entre os mais promissores da Copa do Mundo.

A principal qualidade de Darwin Núñez é a finalização. Nos últimos anos, o jovem atacante uruguaio tem gols de tudo quanto é tipo. Seja com a perna direita, com a esquerda, de cabeça, dentro ou fora da área, Darwin é capaz de executar finalizações precisas para vencer os goleiros adversários. Além disso, o atacante também consegue ter um excelente posicionamento na área, o que quase sempre o coloca em vantagem contra os zagueiros.

Com o Uruguai vivendo um processo de renovação, Darwin Núñez tem tudo para ser a grande referência da equipe nos próximos anos, principalmente quando Suárez e Cavani se aposentarem do futebol. Tudo leva a crer que a Copa do Mundo do Qatar será a última com a presença dos lendários atacantes. Isso joga uma enorme responsabilidade sobre Darwin, que parece não sentir a pressão quando está dentro de campo.

A Copa do Mundo será primeira competição oficial do atleta pela seleção principal do Uruguai e a expectativa já é por uma grande atuação. O primeiro jogo será no dia 24 de novembro, às 10hs (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no estádio Cidade da Educação. O grupo H da Copa do Mundo ainda tem Portugal e Gana como participantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo