Futebol Internacional

Darwin Nuñez faz dois e Liverpool goleia o Milan em amistoso

Liverpool
Divulgação/Liverpool

Sem muitos sustos, o Liverpool goleou o Milan por 4 a 1 no Al-Maktoum, nos Emirados Árabes, pela Supercopa de Dubai, torneio amistoso de intertemporada. Com tranquilidade, os Reds dominaram de ponta a ponta e marcaram com gols de Salah, Thiago e Darwin Nuñez, duas vezes. Saelemaekers descontou para os milanistas. Nas cobranças de pênaltis, os italianos levaram a melhor por 4 a 3 com Mirante defendendo duas cobranças e somaram um ponto na classificação.

[wptb id=507172]

Um primeiro tempo de muita superioridade do Liverpool. Com a bola, os Reds buscavam sempre trabalhar bem as jogadas até encontrar espaço. Quando não era possível, o time arriscava de fora da área e sempre assustava o time italiano. Logo aos quatro minutos, Matip tabelou com Firmino, que devolveu ao zagueiro para servir Salah, que abriu o placar logo em seguida. A liderança no placar permitiu os ingleses seguirem dominando, mas forçou o Milan a sair mais e tentar o empate.

Mesmo com dificuldades, o time de Stefano Pioli buscava o contra-ataque, mas nem sempre era feliz nas jogadas. Na melhor delas, saiu o gol de Saelemaekers, aos 29′. O meia recebeu lançamento de Rebic, dominou e passou por dois jogadores para finalizar contra Kelleher e deixar tudo igual. Apesar do gol sofrido, o Liverpool seguia com a posse e arriscando. Chamberlain, Salah, Thiago, Firmino, a bola passava pelos principais jogadores de meio-campo e ataque até que algum desses finalizasse.

Salah era o mais acionado, sempre aparecia bem posicionado e conseguiu ter três chances, mas a rápida resposta milanista dificultou as finalizações. Se o camisa 11 não pode fazer muito, Thiago resolveu para os ingleses no primeiro tempo. Em cobrança de lateral, Firmino ajeitou para o hispano-brasileiro, que dominou e bateu no canto de fora da área para colocar novamente a equipe de Klopp em vantagem aos 40 minutos.

O segundo tempo veio e trouxe dois times que optaram por não se expor ainda mais. Com alguns titulares em campo, as equipes não quiseram colocar ritmo, o Milan retornou ao campo com duas mudanças e os reservas de ambos os lados passariam a aparecer cada vez mais. Sem nenhuma grande oportunidade até os 15 minutos, Jurgen Klopp promoveu um festival de mudanças: seis alterações, entre elas, as saídas de nomes importantes como Thiago e Salah, e as entradas de Keita, Darwin Nuñez e o goleiro Adrian.

Com os times muito mexidos, o jogo perdeu intensidade, ficou muito mais envolvido em troca de passes e tentativa de recuperação. Tanto Adrian como Mirante foram pouco acionados, mas na reta-final o Liverpool deu o último golpe. Darwin Nuñez foi lançado do campo de defesa, ganhou da marcação em velocidade, dominou e bateu rasteiro para fazer o terceiro aos 35 minutos. Doak ainda teve oportunidade para fazer o quarto, mas mandou na trave. Na falta de não balançar, o ponta serviu Nuñez, oito minutos depois, para fazer o quarto e o segundo do uruguaio.

Apesar das poucas tentativas no ataque, o Milan tentou avançar em várias oportunidades, mas parou no bom sistema defensivo inglês. As poucas chances acabaram ainda assustando Adrian, como a bola no travessão de El Hilali e o chute do atacante, que foi defendido pelo goleiro, ambas antes do terceiro gol dos Reds.

DE VOLTA AO BATENTE

As equipes agora voltam a temporada europeia com o Liverpool já tendo compromisso durante a semana. Na quinta-feira, 22, os Reds enfrentarão o Manchester City, às 17h (de Brasília) pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O Milan ainda jogará contra o PSV, em amistoso, na sexta-feira, 30, às 14h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo