O atacante Darwin Núñez será desfalque do Liverpool no próximo sábado (20), quando a equipe recebe o Aston Villa, em Anfield, pela 37ª rodada da Premier League. O jogador está com uma lesão no pé e não deverá mais atuar nesta temporada, uma vez que restam apenas dois jogos para o Liverpool encerrar a sua participação no ano esportivo europeu. O técnico Jurgen Klopp destacou alguns dos problemas da equipe.
— O Darwin não estará disponível para este jogo com o Aston Villa. Ele está com uma inflamação num tendão de um dedo do pé. Esse tipo de lesão é mais complicado. Temos outros jogadores com lesões de longa duração e que continuam fora. Mas vamos usar os disponíveis e esperamos um grande jogo — disse Klopp.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Darwin Núñez não atua desde o último dia 06 de maio, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Brentford. Contratado junto ao Benfica sob grande expectativa, o atacante uruguaio ainda não conseguiu repetir no Liverpool o grande destaque que conseguiu no futebol português. Em sua primeira temporada na Inglaterra, Darwin soma 42 jogos, 15 gols e quatro assistências.
O Liverpool está em busca de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões e conseguiu uma grande evolução depois do começo ruim de temporada. Atualmente a equipe está na quinta colocação, tendo somado 65 pontos até aqui, apenas um a menos do que o Manchester United, mas também com um jogo a mais.
A equipe deverá passar por uma reformulação na próxima temporada e uma classificação para a Champions é fundamental para garantir um melhor nível de reforços. Durante a semana, o clube confirmou a liberação de alguns atletas que não vão seguir no elenco para a próxima temporada. Dentre eles está o atacante brasileiro Roberto Firmino.