A vitória do São Paulo sobre o Goiás, no último sábado (27), foi muito especial para o atacante David, que além de ter retornado aos gramados depois de uma lesão que o afastou por 11 jogos, marcou o gol da virada no fim do jogo e garantiu os três pontos para o Tricolor.
David já teve duas lesões na temporada de 2023. A primeira foi em fevereiro, durante o Paulistão, num momento em que vinha sendo titular sob comando de Rogério Ceni e teve um estiramento na perna esquerda. A segunda foi durante o jogo contra o Botafogo, na rodada de estreia do Brasileirão, quando sofreu um trauma no joelho direito.
Na última partida, David foi relacionado pela primeira vez desde a chegada de Dorival Júnior. Entrou aos 40 minutos do segundo tempo e balançou as redes cinco minutos depois. Ao fim do jogo, o jogador falou sobre a alegria de voltar a atuar e marcar:
“Sensação maravilhosa. Depois de muito tempo machucado, o professor me deu confiança e me colocou pra jogar. Nada melhor que marcar um gol, conquistar a vitória e mais três pontos importantes”, disse o atacante.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
David também comentou sobre a confiança que Dorival Júnior tem passado aos demais jogadores no dia a dia e ressaltou que o treinador busca ter um contato mais próximo com o elenco:
“Ele sempre conversa com todos nós, ajudando, se preocupando. Quando ele me perguntou se eu conseguia jogar, disse que estava muito bem. Mais uma vez, o professor mostrou que confia em todos nós”, completou.