Futebol Internacional

David De Gea aceita redução salarial para permanecer no United, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester United

O goleiro David De Gea tem contrato com o Manchester United apenas até o final da atual temporada europeia e a sua permanência no clube inglês não está garantida. No entanto, de acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, o atleta de 32 anos está disposto a fazer um esforço para seguir no clube que defende desde a temporada 2011/12, quando deixou o Atlético de Madrid. Assim, De Gea poderá aceitar uma redução salarial.

As informações da publicação dão conta de que a intenção do goleiro espanhol é assinar um vínculo de pelo menos mais três temporadas com o Manchester United, mas sabe que com os valores atuais de seu contrato isso não será possível. Além disso, De Gea já conversou com a direção do clube inglês e deixou clara que sua prioridade neste momento é renovar o seu vínculo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até o momento, as duas partes ainda não chegaram a um acordo pela manutenção de De Gea e, enquanto isso, o clube inglês já buscou opções no mercado. O acerto com o inglês Jack Butland, de 29 anos, já foi uma indicação de que o Manchester United espera mudanças na posição de goleiro. Butland, que veio do Crystal Palace, ainda não estreou, mas pode naturalmente assumir a posição com uma possível saída de De Gea.

Para permanecer, o goleiro espanhol poderá cortar 25% de sua folha salarial, o tirando do posto de atleta mais bem pago do elenco. Com essa movimentação, a expectativa é de que as duas partes acertem a permanência ainda durante essa janela de transferências. Como está em seus últimos meses de contrato com o Manchester United, David De Gea já está livre para negociar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo