Um dia após vencer o Juventude, na estreia do Campeonato Gaúcho, o Internacional convocou uma entrevista coletiva para apresentar mais um jogador. O atacante David, que estava no Fortaleza, foi anunciado como novo camisa “17” e já falou como jogador do Colorado, projetando a temporada e analisando aonde pode ajudar a equipe treinada por Alexander Medina.
Antes disso, todavia, o Internacional fez questão de explicar os moldes da contratação. Comprado por R$ 10,8 milhões do Fortaleza, o Colorado, através do Diretor Executivo Paulo Bracks, revelou que “inverteu o processo” para a apresentação do atacante David.
– Ele Assinou um contrato de 4 anos, e é o quarto reforço desse processo de reformulação. Aproveito a oportunidade para informar que o David desembarcou dia 17 de janeiro e, alguns dias depois, houve a regularização do processo. Foi um contrato de compra, onde o Fortaleza liberou o atleta antes da assinatura do contrato. Fomos bastante minuciosos, mas nessa negociação somente invertemos, primeiro apresentamos fisicamente para depois assinar as vias. Deve cair no BID até amanhã para sábado já ter condição de jogo.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Diante da revelação de Paulo Bracks, de que a estreia pode ocorrer já no próximo sábado (29), contra o União Frederiquense, pelo Campeonato Gaúcho, foi a vez de David argumentar. O atacante se mostrou ansioso pela primeira partida com a camisa do Colorado.
– Já vinha treinando, me apresentei junto com o Fortaleza. Depois me apresentei no Inter e segui treinando forte. Estou bem e preparado para que eu possa entrar em campo e poder jogar logo. Apesar de ter atuado pela esquerda no Fortaleza, a gente tinha total liberdade, nao tinha lado ou posição fixa. O Medina me deixou a vontade e disse que eu poderia ajudar ele. Não tenho posição fixa, então qualquer posição que eu puder ajudar vou dar meu máximo – afirmou David, já adiantando as funções em que pode atuar.
A negociação, conforme adiantado por Paulo Bracks, teve momentos de demora. Apesar disso, e de contatos de outras equipes do Brasil, David garante que sempre teve foco completo no Internacional, e revelou contato do técnico Alexander Medina.
– Minha preferência foi o Inter, pela confiança que me passaram. O Paulo (Bracks) e o treinador entraram em contato comigo e minha mente estava focada aqui. Sei a qualidade deste elenco e que posso ajudar muito com trabalho. Vi que esse ano dá pra fazer muita coisa boa. Hoje estou aqui motivado e não vejo a hora de entrar em campo. O Medina me passou total confiança de que minhas características se encaixavam no estilo de jogo dele – admitiu o atacante David.
Por fim, David comentou quais seriam estas características que agradam Alexander Medina. Na visão dele, as vitórias e os gols trazem a confiança para o desenvolvimento do seu melhor jogo, que busca uma finalização precisa.
– Vitórias e gols é o que nos dá confiança. Ganhar clássico é sempre bom e não vejo a hora de jogar um Gre-Nal, que nos dá confiança para o resto do ano. Temos tudo para fazer um belo campeonato e, quem sabe, ser coroado com o título. Tenho facilidade para finalizar e venho treinando. É driblar e finalizar logo para estar sempre marcando gols – finalizou o jogador, já adiantando a ansiedade por atuar em um clássico Gre-Nal.