O atacante brasileiro David foi contratado há pouco tempo pelo Al-Sahel, do Kuwait. No último fim de semana, o jogador participou do empate com o Burgan em 2 a 2 pela primeira divisão do campeonato nacional ao balançar as redes. No primeiro semestre, o atleta atuou por Democrata e Votuporanguense. Na equipe paulista, se destacou no Paulistão A3 após marcar quatro gols no estadual. David falou sobre o momento vivido na equipe.
“A sensação em ter feito aquele gol foi ótima. Tenho treinado bastante com os companheiros para que momentos como esse aconteçam. E tenho certeza de que esse foi o primeiro gol de muitos que virão”, falou.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O atacante comentou sobre a adaptação em um país com uma cultura totalmente diferente do Brasil, além de citar as altas temperaturas no Kuwait, com máxima de 46° na atual época, o verão.
“É claro que tem um choque grande de culturas. O povo árabe tem uma mentalidade diferente, mas, graças aos companheiros brasileiros no time, eu estou cada vez mais à vontade e adaptado aqui. Realmente é um país bem mais quente, até mais do que imaginava. Durante o dia, é uma dureza aguentar esse calor todo. Mas, pelo menos à noite, o clima fica mais ameno e suportável”, concluiu.
Além de David, a equipe tem no elenco brasileiros o zagueiro Gabriel Ventura, o meia Harrison Cardoso e o centroavante Geovane Maranhão. O Al-Sahel irá entrar em campo daqui a três semanas, quando vai medir forças contra o Yarmouk em casa, perante a torcida, às 12h05 da terça-feira (26).