Flamengo

David Luiz comemora goleada do Flamengo após quadro de hepatite: ‘Feliz de ter ajudado’

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O zagueiro David Luiz voltou a ser titular após o diagnóstico de hepatite e celebrou o resultado que deixa o Rubro-Negro perto de sua terceira final em quatro anos.

+ Atuações ENM: Pedro comanda goleada do Flamengo pela Libertadores; Veja notas

+Em noite inspirada de Pedro, Flamengo goleia o Vélez e põe um pé na final da Libertadores

Publicidade

— Estou feliz por estar melhor, departamento médico fez um grande trabalho. Me tranquilizou, fiz todos os exames. Foi uma hepatite viral ou medicamentosa. Minha voz está assim, estou sofrendo um pouco, bastante cansado. Eles fizeram o possível para me deixar 100%, mas estou de 95% a 99%. Estou feliz de ter ajudado na vitória de hoje — disse o defensor.

No último domingo (28), o Flamengo confirmou o diagnóstico de hepatite de David Luiz. Apesar da preocupação, o departamento médico do clube informou que o quadro era considerado leve e ele estava em fase final de recuperação. O zagueiro não foi relacionado para o clássico contra o Botafogo.

Mesmo com a classificação encaminhada, David Luiz tratou de diminuir a empolgação e manter o time focado para o jogo da volta, no Maracanã, na quarta-feira que vem. Vale lembrar que o zagueiro levou o terceiro cartão amarelo em Buenos Aires e terá de cumprir suspensão para a segunda partida.

— Se o Flamengo estivesse classificado, não teria outro jogo. Temos de ter os pés no chão, melhorar o que precisa e confirmar em casa — concluiu o zagueiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo muda a chave novamente e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. O time carioca ocupa a vice-liderança, sete pontos atrás do primeiro colocado Palmeiras.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile