Flamengo

Em noite inspirada de Pedro, Flamengo goleia o Vélez e põe um pé na final da Libertadores

Em noite inspirada de Pedro, Flamengo goleia o Vélez e põe um pé na final da Libertadores
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, em Buenos Aires, e encaminhou vaga na final da Copa Libertadores. Em noite inspirada de Pedro, que marcou três gols, o Rubro-Negro sobrou diante dos argentinos e desembarcará no Rio de Janeiro com ampla vantagem no confronto. O duelo de volta, no Maracanã, acontece na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro.

+ Flamengo emplaca quatro nomes na Seleção da 24ª Rodada do Brasileirão; Vidal é eleito ‘o Cara’

+ Conmebol divulga indicados ao prêmio de Craque da Libertadores; confira os nomes

O JOGO

O duelo começou da forma que já se imaginava: Flamengo em cima. Desde os primeiros minutos o Rubro-Negro tentou marcar o Vélez no campo ofensivo e criou as chances mais perigosas da etapa inicial. Antes de abrir o placar, a equipe carioca teve boas chances com João Gomes e Pedro, que desperdiçaram oportunidades dentro da área. Depois disso, com grande cruzamento de Léo Pereira, Pedro tocou de leve na bola para botar o Fla na frente. Mesmo com o resultado a favor, o time de Dorival seguiu com a bola e pouco sofreu, tirando a falta cobrada por Orellano, que foi na trave de Santos. 13 minutos depois, com bela trama do ataque, Gabigol achou Everton Ribeiro sozinho, que marcou para ampliar a vantagem.

+ LANCE A LANCE – Vélez 0 x 4 Flamengo

O cenário da segunda etapa foi semelhante à primeira. O Flamengo em cima tentando resolver o jogo no primeiro duelo, enquanto o Vélez sofria para ter a bola dentro de seus domínios. Com ampla superioridade, o Rubro-Negro contou com um Pedro inspirado, que marcou o terceiro logo aos 15 minutos com um golaço de cavadinha. Depois disso, a equipe carioca atacava, criava chances claras, mas seguia perdendo oportunidades. Aos 36 minutos, o artilheiro da noite contou com a sorte, ficou com a bola sobrada e bateu no contra pé do goleiro para dar números finais ao jogo: Vélez 4×0 Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Flamengo vira a chave mais uma vez para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Ceará, no próximo domingo (04), às 11h (horário de Brasília), pela vigésima quinta rodada da competição. Na outra quarta-feira, no dia 07 de setembro, o Rubro-Negro recebe o Vélez, no Maracanã, pelo jogo de volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo