Flamengo

David Luiz, do Flamengo, acredita em mudança dos europeus com o Mundial: ‘Entendem a importância’

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Há anos existe uma discussão se os clubes europeus dão importância ao Mundial de Clubes e nunca se chegou na resposta. Com possível Flamengo e Real Madrid na final, a pergunta sempre aparece. Em coletiva, o zagueiro do Flamengo, David Luiz, acredita que os clubes europeus estão entendendo a importância da competição após derrota do Chelsea para o Corinthians, em 2013, quando o Timão foi campeão mundial. Para ele, foi uma mudança de pensamento.

– Sem dúvida nenhuma, hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles entendem a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão do Mundial – destacou.

+ Vítor Pereira define time titular em último treino do Flamengo antes da estreia no Mundial

David Luiz deixou o favoritismo de lado e ressaltou que será uma partida complicada contra o o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A bola rola às 16h (de Brasília), nesta terça-feira.

– É um time muito qualificado que mostrou isso ao longo dos anos. Tem grandes jogadores do mundo inteiro, será um adversário muito difícil, e temos que ter isso na cabeça desde o primeiro momento se quisermos nos classificar.

+ Três anos depois, Flamengo volta a disputar o Mundial de Clubes; veja o que mudou de 2019 para 2023

O defensor do Flamengo também comentou que o sonho em disputar o Mundial começou logo no primeiro jogo da Copa Libertadores. No entanto, o grupo precisa pensar aos poucos para chegar à grande decisão.

– O sonho de disputar o Mundial começou no primeiro jogo da Libertadores, ali se começou esse sonho de ir longe no Mundial. Por isso que nós precisamos pensar única e exclusivamente na semifinal, para tentar depois chegar na final. Será um jogo difícil, é um adversário muito qualificado, precisamos ter isso em mente.

Quem vencer entre Flamengo e Al-Hilal, encara o ganhador de Al Ahly e Real Madrid, no sábado, também às 16h. A disputa pelo terceiro lugar será no mesmo dia, só que mais cedo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo