Flamengo
David Luiz e Léo Pereira estão suspensos do jogo da volta contra o Vélez; Gabigol fica pendurado
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Os zagueiros David Luiz e Léo Pereira receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos do jogo da volta, na semana que vem, no Maracanã.
Gabigol e Thiago Maia também foram advertidos na Argentina e ficam pendurados para o jogo da volta. Caso sejam escalados e recebam mais um cartão, seriam desfalques na final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador. Em sua estreia na Libertadores, Erick Pulgar também recebeu amarelo.
+ Dorival enaltece vitória do Flamengo contra o Vélez: ‘Não é qualquer equipe que conseguiria’
+ David Luiz comemora goleada do Flamengo após quadro de hepatite: ‘feliz de ter ajudado’
Com dois desfalques confirmados na zaga e outros dois que correm risco de não jogar a decisão, o técnico Dorival Júnior deve promover mudanças para a partida da próxima quarta-feira. Com a enorme vantagem conquistada em Buenos Aires, o treinador terá a possibilidade de preservar alguns de seus principais jogadores, visando a grande final.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo muda a chave novamente e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. Na outra quarta-feira, no dia 07 de setembro, o time carioca recebe o Vélez, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.