Flamengo
David Luiz ressalta importância do Carioca para o Flamengo e divide pressão com Vítor Pereira: ‘O treinador é o elenco, o elenco é o treinador’
— Continua depois da publicidade —
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo, David Luiz concedeu entrevista à imprensa, no Ninho do Urubu, antes de mais um treino de preparação para pegar o Fluminense. Questionado sobre o peso dos jogos contra o rival, o zagueiro ressaltou a importância do título do Carioca para o time e para o técnico Vítor Pereira após os fracassos no início da temporada.
+ Pedro fala sobre preparação para final do Carioca: ‘Vamos buscar a cara que o Vítor quer’
+ Recuperado de lesão, Wesley fica à disposição de Vítor Pereira para final do Carioca
– O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente. Tivemos oportunidades de conquistar títulos esse ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, o que deve estar passando pela cabeça de todo mundo todos os dias, entrar em campo para treinar totalmente focados para conseguir conquistar essa taça.
David também disse que vê uma evolução no jogo rubro-negro e que a equipe ainda está em processo de adaptação ao estilo de Vítor Pereira. Além disso, o experiente zagueiro afirmou que os resultados e os títulos podem mudar a forma que o trabalho do português vem sendo analisado.
– É um grupo qualificado. Quando se está em um grande clube como o Flamengo, há sempre a pressão. Quando não se ganha, está tudo errado. Mas temos o discernimento de entender que não está tudo errado. Estamos construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. Com o resultado, as análises são totalmente diferentes – declarou o zagueiro antes de falar sobre a ansiedade de levantar a primeira taça em 2023:
– A gente está muito confiante e ansioso, porque quando chegam esses jogos, a gente quer estar em campo o mais rápido possível. A pressão existe, mas é claro que depois de perder títulos a gente vem com aquela ansiedade e com vontade de querer conquistar o primeiro título logo – concluiu.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo enfrenta o Fluminense no dia 1º de abril (sábado), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. O segundo e decisivo duelo acontece no dia 9, às 18h.
Confira outras respostas de David Luiz:
Estreia do amigo Marcelo no Flu
– Não sei (se é uma boa ou má notícia para o Flamengo), Marcelo é um grande amigo, um grande jogador. Espero que tenha o máximo de sucesso possível, mas não contra nós.
Favoritismo na final
– Eu não coloco o Flamengo em lugar nenhum, quem analisa favoritismo não somos nós, são as pessoas capacitadas para isso. Devemos analisar o nosso, aquilo que podemos melhorar. É uma final que vale, e vai ser o título. É nisso que a gente deve pensar.
Futuro
– Na idade que tenho, por tudo que já vivi, eu penso no dia a dia. Jogo futebol ainda porque amo, porque Deus me deu a chance de viver uma das melhores páginas da minha vida agora na reta final da minha carreira. Não penso nem na semana que vem, penso no hoje, no amanhã e na final que a gente vai disputar agora.