Futebol Internacional

David Moyes retorna ao Everton com a missão de salvar a equipe do rebaixamento

LIVERPOOL, ENGLAND - MAY 12: Manager David Moyes of Everton waves to the home fans before the Barclays Premier League match between Everton and West Ham United at Goodison Park on May 12, 2013 in Liverpool, England. (Photo by Paul Thomas/Getty Images)

Essa será a segunda passagem do comandante pelos Toffes

Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Everton anunciou a contratação de um velho conhecido após ter demitido Sean Dyche na última quinta-feira. Trata-se do escocês David Moyes, ex-West Ham, que retorna ao clube que comandou a equipe de Liverpool durante 11 anos, entre 2002 e 2013.

-É ótimo estar de volta! Eu aproveitei 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me ofereceram a oportunidade de voltar a este grande clube. Estou animado para trabalhar com o The Friedkin Group e estou ansioso para ajudá-los a reconstruir o clube – disse o técnico escocês em entrevista ao site do clube. 

Em sua primeira passagem, Moyes assumiu o Toffees e conseguiu estabilizar a equipe na Premier League, além de ter guiado a equipe de Merseyside a um vice-campeonato da FA Cup na temporada 2008/2009. Ele deixou o clube para assumir o Manchester United e se tornar sucessor de Alex Ferguson. 

Depois disso, não teve uma passagem muito boa pelos Diabos Vermelhos e não foi demitido antes do término da temporada. Depois disso, também teve passagens apagadas por Real Sociedad e Sunderland. 

O escocês voltou a fazer sucesso em suas duas passagens pelo West Ham. Na primeira, assumiu o comando da equipe nos últimos meses da temporada 2017/2018 e conseguiu escapar do rebaixamento. Um ano depois, retornou ao clube na luta contra o rebaixamento e substituiu o chileno Manuel Pellegrini. 

Diferentemente de sua primeira passagem pelos Hammers, Moyes ficou na equipe por mais quatro temporadas e estabilizou o time entre as primeiras colocações da Premier League. Além disso, conquistou a Liga Conferência em 2022/2023 e ainda guiou o clube da capital a uma semifinal de Liga Europa. No entanto, na última temporada, ele deixou o clube após muitas críticas da torcida sobre seu estilo de jogo e pelos resultados. 

O escocês retorna ao clube de Liverpool após ser considerado o melhor candidato entre os nomes mais conhecidos no mercado. Segundo o jornal “The Guardian”, José Mourinho era um dos alvos dos Toffees para assumir o comando. Além do português, Massimiliano Allegri e Gareth Southgate eram os outros dois nomes cotados para assumir o posto.

LIVERPOOL, ENGLAND - MAY 12: Manager David Moyes of Everton waves to the home fans before the Barclays Premier League match between Everton and West Ham United at Goodison Park on May 12, 2013 in Liverpool, England. (Photo by Paul Thomas/Getty Images)
David Moyes retorna ao Everton após 12 anos – Foto:Paul Thomas/Getty Images

David Moyes assume o Everton com a missão de salvar a equipe do rebaixamento. Os Toffees ocupam apenas a 16º colocação na Premier League, com 17 pontos, um a mais do que o Ipswich Town, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo