Na noite desta quarta-feira (9), o Vasco informou ao Internacional que irá adquirir David em definitivo. O jogador chegou ao clube carioca em janeiro deste ano, por empréstimo, e alcançou a meta estabelecida no contrato entre os dois clubes.
O contrato de empréstimo de David possuía uma cláusula de compra obrigatória, caso o atleta disputasse 60% dos jogos do Vasco na temporada. Esse percentual foi atingido no duelo contra o Cruzeiro.
O Vasco pagará cerca de 16 milhões de reais ao Internacional. Inicialmente, David foi recebido com desconfiança, mas logo se tornou uma peça fundamental no ataque vascaíno. Com 7 gols marcados na temporada, ele é o segundo artilheiro do time, atrás apenas de Vegetti, que já balançou as redes 19 vezes.
Leia também: Recuperado de lesão, Jair está perto de voltar ao time do Vasco.
David: primeiro reforço para 2025
No confronto contra o Cruzeiro, David deixou o campo no início do primeiro tempo após sofrer uma lesão grave. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que o afastará dos gramados até 2025. Mesmo com a contusão, a compra definitiva do jogador pelo Vasco deve ser oficializada nos próximos dias.
Pedrinho desiste de ação na justiça comum
Após o Vasco entrar com um pedido no STJD para adiantar a partida de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, o clube cogitou levar o caso à justiça comum. No entanto, sem o apoio de outros times, o presidente Pedrinho decidiu recuar.
O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorrerá nesta sexta-feira (11). A decisão sobre a manutenção ou adiamento das partidas, previstas para os dias 19 e 20, deverá ser anunciada.
Próximo confronto
Com a pausa para a Data FIFA, o Vasco ficará 11 dias sem entrar em campo. Para manter o ritmo e o condicionamento dos jogadores, a comissão técnica optou por manter os treinamentos diários, sem conceder dias extras de folga.
O próximo compromisso do Vasco será no dia 16 de outubro, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).