A temporada europeia 2024/25 começou da melhor forma possível para o atacante brasileiro Davinson, do İstanbul Başakşehir. Nesta quinta-feira, ele marcou um dos gols da equipe turca em sua vitória sobre o La Fiorita, de San Marino, por 6 a 1, no jogo de ida da fase eliminatória da Liga Conferência e viu sua equipe dar um passo importante para a sua classificação para a fase final do torneio continental.
O time da capital terminou a última Superliga turca na quarta colocação, durante o jogo o Basaksehir não teve conhecimento do adversário e ainda no primeiro tempo marcou quatro gols. O destaque em especial foi Davinson, que ampliou o marcador aos 13 minutos, após receber um lançamento, dominar com classe, driblar o zagueiro e marcar um golaço. Já no segundo tempo, a equipe turca marcou mais dois gols e viu seu adversário diminuir o marcador.
Desde que chegou ao İstanbul Başakşehir no meio da última temporada, Davidson fez hoje seu décimo sexto jogo e anotou seu quinto gol pela equipe turca. O camisa 11 falou sobre a importância da vitória na abertura da temporada.
-Não poderíamos imaginar uma forma melhor de começar uma temporada do que essa, com vitória importante diante do nosso torcedor em uma fase eliminatória de uma competição desse nível. Estou muito feliz por poder marcar esse gol, começar com o pé direito e isso dá confiança para a sequência. Soubemos impor nosso ritmo de jogo desde o início e construímos um placar que nos dá uma vantagem importante. Mas sabemos como é o futebol e precisamos manter os pés no chão e trabalhar mais ainda nessa próxima semana para que possamos buscar essa classificação – disse o jogador.
O jogo de volta entre as duas equipes irá acontecer na próxima quinta-feira (01/07), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Estádio Igor Crescentini, em San Marino.
Davidson, de 33 anos, passou pelas categorias de base de Santos, Fluminense e Sport. Ele fez seus primeiros jogos como profissional pelo Porto-PE, após isso passou por equipes do Nordeste até chegar ao Covilhã, de Portugal, na temporada 2015/2016. Depois disso, passou cinco anos no futebol português e foi para o Antalyaspor da Turquia, após isso jogou pelo Wuhan Three Towns, da China. No ano passado, voltou ao futebol turco para atuar pelo İstanbul Başakşehir.