Mercado da bola

DC United vai exercer a compra de Gabriel Pirani, do Santos

Gabriel Pirani na final dos Jogos Pan-Americanos - (Foto: Divulgação/CBF)

Pirani atuou em 10 partidas e marcou um gol pelo DC United, dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/CBF

DC United, da MLS, avisou que vai exercer a compra do meia Gabriel Pirani, que pertence ao Santos. A informação foi dada inicialmente pelo “IG” e confirmada pelo Esporte News Mundo. A equipe norte-americana vai pagar 1,3 milhão de dólares (cerca de R$ 6,3 milhões) ao Peixe. 

+ Santos anuncia contratação do lateral-direito, Aderlan

Gabriel Pirani atuou em 10 partidas e marcou um gol pelo DC United, dos Estados Unidos. O clube norte-americano tinha até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra do jogador. Com a camisa do Santos, foram 76 jogos e cinco gols marcados.

O jogador também teve passagem pelo Fluminense no início desta temporada. Pelo Tricolor, Gabriel Pirani tem 24 jogos desde que havia estreado pelo clube, em 4 de março, no fim do Campeonato Carioca. Logo no segundo jogo, entrou na etapa final contra o Flamengo e marcou o gol da vitória que levou a Taça Guanabara de 2023 para as Laranjeiras, no que ficou marcado como “O Fla-Flu do Pirani”.

No acordo, o Fluminense tem direito a uma porcentagem não divulgada da negociação, já que Pirani estava emprestado até o fim deste ano e rompeu o contrato com o clube carioca.

O meia está convocado para Seleção Pré-Olímpica, que começa a preparação para um torneio teste no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela. A competição acontecerá no país entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo