Atlético-GO

De acusado para testemunha: Moraes faz acordo com MP-GO e vai ajudar nas investigações sobre manipulação de resultados

Atlético
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O lateral do Atlético-GO está envolvido em manipulação de resultados, em apostas esportivas. A investigação do Ministério Público de Goiás escancarou nomes na operação denominada ‘Penalidade Máxima’ que investiga esses casos. Após ter sido acusado, o jogador Moraes entrou em acordo com a entidade e vai ser testemunha na investigação.

O jogador foi alvo de busca e apreensão, que faz parte da operação Penalidade Máxima, e como se propos a ajudar o MP-GO nas investigações ao fazer acordo de não-persecução penal, não foi denunciado. Moraes também pagou uma multa no valor de R$ 75 mil. O advogado do atleta falou sobre o caso e explicou alguns pontos.

– Ele admitiu que conversou com intermediário e que recebeu uma parte do que foi acordado. Mas aceitando o acordo de não-persecução, ele deixa claro que não faz parte de um crime mais grave. Por isso, ele deixa de ser denunciado e agora vai figurar como testemunha do processo. Ele não entregou resultado. Ele recebeu uma parte (já devolvida) e não recebeu o restante – ressaltou Tiago Lenoir, advogado do atleta.

Moraes foi investigado por participar do esquema de manipulações de resultados. Seu nome apareceu no caso em que foi aliciado para levar dois cartões amarelos no Brasileiraõ de 2022, quando ainda atuava pelo Juventude. Recebeu um adiantamento, mas de devolveu.

Sobre seu futuro incerto no clube, o Presidente do Atlético-GO, Adson Batista falou em entrevista que o jogador ainda é do clube, e está treinando com o elenco, mas podem fazer um contrato de empréstimo nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo