Antes de se tornar zagueiro nas categorias de base do Santos, Derick começou a carreira como atacante na Ponte Preta-SP aos 9 anos. Ele também já foi improvisado como meia, volante e lateral-esquerdo em algumas partidas no Peixe.
Ao Esporte News Mundo, o jogador comentou sobre a mudança de setores durante a carreira no Alvinegro. Além disso, Derick também virou zagueiro, pois começou a ganhar muita estatura no início da adolescência.
“Comecei no futsal, jogava de pivô, gostava de fazer gols quando era mais novo (risos). Quando eu fui para o campo, jogava de atacante, já fui ponta e centroavante. Com o passar do tempo fui descendo de posição, joguei de meia, joguei de lateral e volante, mas isso quando eu era bem mais novo”, comentou Derick, antes de garantir que achou sua posição na zaga.
“Gosto de jogar de zagueiro, consigo ver o jogo de frente, orientar o time e jogar mais solto. Para mim, foi muito bom ter ficado na zaga mesmo, me identifiquei com a posição”, acrescentou o Menino da Vila.
Derick espera a reunião com o Santos para definir seu futuro no clube, como informou o ENM. Ele tem vínculo com o Peixe até outubro de 2021, mas pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de abril. O Alvinegro pensa em acelerar a assinatura assim como fez com o goleiro João Paulo.
Atleta da equipe B, Derick foi relacionado por Cuca para as partidas contra Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Galo, inclusive, o defensor entrou nos minutos finais.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.