A Premier League veio para mais uma rodada, dessa vez a 11ª, e frente a frente duas equipes posicionadas no Top 10, Manchester City e Brighton mediram forças, no Etihad Stadium, às 11h (de Brasília). No duelo deste sábado (22), o Manchester City abriu 2 a 0 na primeira etapa, com dois gols do artilheiro Haaland. No segundo tempo, Trossard deu um susto e descontou, mas De Bruyne tratou de animar os ânimos, vitória por 3 a 1.
O Manchester City corre atrás do Arsenal (líder do campeonato), e tem o objetivo de chegar ao topo da tabela o quanto antes. O Brighton, no meio da tabela, tenta se posicionar no campeonato na melhor posição para definir seu objetivo.
Primeiro tempo:
Em termo de estratégias ficou bem nítido o que os treinadores pediram para seus comandados, o Manchester City com sua habitual posse de bola e jogo de posição, e o Brighton utilizava uma marcação alta, com o objetivo de dificultar a saída de bola dos mandantes.
Os Citizens praticavam a mesma ideia do Brighton, na questão de marcação alta com pressão ao marcador. Só que o primeiro perigo foi dos visitantes.
O goleiro brasileiro Ederson, foi fazer o lançamento, mas errou o passe. Welbeck estava esperto, se adiantou, e na tentativa de encobrir o arqueiro quase fez.
O primeiro gol do Manchester City saiu aos 21 minutos, e foi um golaço com participação brasileira. O goleiro Ederson fez ótimo lançamento, de forma consciente, Haalland atacou o ponto futuro, deixou goleiro e zagueiro para trás, e finalizou, City 1 a 0.
O Brighton ganhou mais posse de bola, buscando ter calma para não se desesperar, mas o City teve a tranquilade para no momento certo fazer o segundo.
E de novo dele, Haaland foi para cobrança de pênalti sofrido por Bernardo Silva, aos 40 da primeira etapa. City 2 a 0.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Segundo tempo:
Na volta do intervalo, o Brighton tentou voltar com nova postura, mas só que no início da segunda etapa quem levou perigo primeiro foi o Manchester City. Em trama de ataque, De Bruyne encontrou o argelino Mahrez, seu chute parou no goleiro Sánchez, ótima defesa do goleiro adversário.
Em seguida, aos seis minutos, o Brighton diminuiu, e foi através de sua persistência na marcação. Trossard depois carregou a bola e sua finalização foi para o fundo das redes, Manchester City 2 a 1 no Brighton.
Um gol que animou os visitantes, que tiveram mais controle da bola, se reorganizando melhor para um eventual empate. O City recuou em alguns momentos, e buscou não dar brechas.
O jogo ficou aberto, e com isso o Manchester City veio para definir. A paciência dos Citizens trouxe o terceiro gol. Bernardo Silva tocou para De Bruyne, o meia belga, em boa posição de chute, olhou para o gol e acertou um chutaço, 3 a 1.
O City fez algumas substituições, a exemplo de Julián Alvarez, e depois do seu terceiro gol conseguiu controlar as ações e manter o placar.
City continua na cola do Arsenal:
O jogo não foi um dos mais fáceis, mas a vitória veio e foi muito importante. Com esse resultado, o Manchester City foi para 26 pontos, em 11 partidas realizadas, e permanece na vice-liderança da Premier League.
Manchester United já pensa em substituto para Cristiano Ronaldo