Ainda que não tenha conquistado o acesso à Série B, o Paysandu teve alguns jogadores que se destacaram na Cezinha, e um deles foi o lateral-direito Leandro Silva. Até por isso, o jogador de 34 anos teve o seu contrato renovado com o Papão visando a disputa da Copa Verde.
Leandro Silva mostrou versatilidade ao longo da Série C, pois além de ter atuado em sua posição de origem, também foi escalado como lateral-esquerdo. Ele também chamou atenção em assistências que ajudaram em gols do Paysandu ao longo da competição. Com o seu contrato renovado, o experiente jogador valorizou a continuidade no clube paraense:
Feliz por dar sequência no meu trabalho no Papão e pela confiança da comissão técnica e da diretoria no meu futebol. Sigo nos planos do clube e pretendo continuar correspondendo, destacou o camisa 2.
O Paysandu inicia sua trajetória na Copa Verde já na segunda fase. Ele aguarda o vencedor do confronto entre Humaitá-AC e Náutico-RR que duelam em 25 de outubro. O campeão da competição carimba passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023, o que é o objetivo do Paysandu, que entra como um dos favoritos ao título.
O Paysandu já venceu duas vezes a Copa Verde. Leandro Silva trata o título como meta e prioridade, e manda recado ao torcedor:
– A maior prioridade do Papão neste momento é o título da Copa Verde, que ajudará no planejamento do clube para 2023. Nosso torcedor pode ter certeza que vamos em busca desse troféu. Pedimos que eles lotem como sempre fazem o nosso estádio e nos empurrem para fecharmos a temporada com um importante objetivo alcançado, finalizou.