O goleiro David de Gea rejeitou a oferta inicial para renovar o contrato com o Manchester United antes de seu vínculo atual encerrar no final da temporada, segundo o jornal The Athletic. No entanto, as conversas devem prosseguir e ter um desfecho positivo, pois o jogador já demonstrou interesse em terminar a carreira no time inglês.
Os Red Devils pagam um salário de £ 375 mil por semana ao arqueiro. O impasse se dá pelo fato de a diretoria querer estender o acordo, mas desejar reduzir esses vencimentos. No entanto, David terá que aceitar os novos termos se quiser permanecer em Old Trafford.
Depois da chegada do treinador Erik Ten Hag, o atleta de 32 anos foi questionado se poderia continuar sendo titular, pois um de seus pontos fracos é o jogo com os pés, além disso já havia cometido falhas em alguns confrontos. Por isso, a equipe assinou por empréstimo com Martin Dúbravka e Jack Butland, porém nenhum deles correspondeu devidamente.
Nesta temporada, o espanhol entrou em campo em 42 partidas pelo terceiro colocado da Premier League. No elenco desde 2011, após deixar o Atlético de Madrid, ele acumula mais de 500 aparições com a camisa do clube e recentemente passou Peter Schmeichel como o recordista em jogos sem sofrer gols na baliza do Manchester.