Futebol Internacional

De goleada: Juventus vence Empoli e expulsa má fase no Campeonato Italiano

Photo by Emilio Andreoli/Getty Images

Parece que o fantasma finalmente foi embora. Na abertura da 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus goleou o Empoli no Allianz Stadium pelo placar de 4×0. Os gols foram marcados por Moise Kean, McKennie e Rabiot (2x). É a primeira vez que o time de Turim consegue duas vitórias consecutivas na competição, isso porque também venceu o Torino na semana passada.

Vale ressaltar que o restante da rodada será disputado até a próxima segunda-feira. Mas com a vitória, a Velha Senhora subiu na tabela e chegou aos 19 pontos na Serie A, ultrapassando a rival Inter de Milão (até o momento com 18 pontos), assumindo a sétima colocação. O Empoli, por sua vez, continua em décimo lugar, com somente 11 pontos ganhos, e pode descer degraus no torneio.

A Juventus voltará aos gramados pelo grupo H da Champions League, no confronto direito com o Benfica, no estádio da Luz em Lisboa. O jogo acontecerá na próxima terça feira e o time de Turim precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para o mata mata. A Velha Senhora voltará a jogar pelo nacional contra o Lecce, fora de casa, no próximo dia 29.

Sobre o Jogo

A Juventus entrou em campo embalada com a última vitória no clássico contra o Torino, mas ainda com a desconfiança de uma temporada bem abaixo para os padrões da equipe italiana.

Esse cenário controverso perante ao resultado positivo do jogo anterior logo foi se desfazendo. Isso porque logo aos 8 minutos, Kostic cruzou no capricho para Moise Kean, que antecipou a marcação adversária e abriu o marcador para a Velha Senhora.

Já no segundo tempo, posteriormente a uma cobrança de escanteio,  Cuadrado resvalou de cabeça e McKennie, inteligentemente, subiu mais alto que todo mundo e acertou um cabeceio que foi parar no fundo do gol.

Após mais uma assistência do jogador colombiado, Rabiot (que até então não tinha balançado as redes com a camisa da Juve nessa edição do italiano), fez o terceiro da partida de cabeça aos 37 minutos.

E para fechar o caixão, Danilo, em grande tabela no campo de defesa do Empoli, encontrou o meio campista francês que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes do goleiro Vicario e fazer o seu segundo no jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo