Futebol Internacional
De olho na Champions, City goleia Norwich com atuação de gala
— Continua depois da publicidade —
Assegurado na segunda posição da tabela, o Manchester City goleou o já rebaixado Norwich por 5 a 0, no Etihad Stadium, na tarde deste domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne (2x), Sterling e Mahrez.
PRESSÃO INICIAL
Como esperado, o City iniciou a partida sufocando o Norwich dentro do próprio campo de defesa. Em menos de 10 minutos, a equipe de Pep Guardiola já havia criado duas chances de gol, com chutes perigosos de Cancelo e Sterling. Na rara oportunidade de ataque, o Norwich balançou as redes aos 7 minutos, mas o gol foi bem anulado por impedimento de Onel Hernández. Mesmo com o susto, a pressão continuava. Após cruzamento pela direita, Gabriel Jesus aproveitou o bate-rebate na área e finalizou para abrir o placar.
CHANCE DO EMPATE
Depois de 30 minutos de bombardeio, o Norwich conseguiu escapar em rápido contra-ataque puxado por Teemu Pukki. O atacante finlandês foi lançado em profundidade e saiu na cara do goleiro Ederson, que fez boa defesa e contou com a sorte ao ver o rebote sendo desperdiçado. Antes do fim da primeira etapa, o City ampliou o marcador com uma pintura do meia Kevin De Bruyne, que guardou a bola no ângulo.
CHUVA DE GOLS
No segundo tempo, o City seguiu buscando a goleada e nem mesmo a bela atuação do goleiro Krul, que fez pelo menos três defesas difíceis, foi suficiente para impedir o gol de Sterling aos 34 minutos, após receber passe preciso de De Bruyne, que alcançou a marca de 20 assistências no campeonato, igualando o recorde de Thierry Henry da temporada 2002-03. Antes do apito final, o City ainda fez mais dois gols com Mahrez, aos 38, e Kevin De Bruyne, em mais um chute no ângulo, na marca dos 45 minutos.
DESPEDIDA
A partida ainda teve um ingrediente especial para David Silva, que está de saída de Manchester. Desde 2010, o meia espanhol conquistou todos os títulos possíveis na Inglaterra, dentre eles, quatro taças da Premier League. David Silva se despede oficialmente do clube ao fim da temporada.