Futebol Internacional

De olho na Champions, City goleia Norwich com atuação de gala

Foto: Divulgação/Premier League

Assegurado na segunda posição da tabela, o Manchester City goleou o já rebaixado Norwich por 5 a 0, no Etihad Stadium, na tarde deste domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne (2x), Sterling e Mahrez.

PRESSÃO INICIAL

Como esperado, o City iniciou a partida sufocando o Norwich dentro do próprio campo de defesa. Em menos de 10 minutos, a equipe de Pep Guardiola já havia criado duas chances de gol, com chutes perigosos de Cancelo e Sterling. Na rara oportunidade de ataque, o Norwich balançou as redes aos 7 minutos, mas o gol foi bem anulado por impedimento de Onel Hernández. Mesmo com o susto, a pressão continuava. Após cruzamento pela direita, Gabriel Jesus aproveitou o bate-rebate na área e finalizou para abrir o placar.

CHANCE DO EMPATE

Depois de 30 minutos de bombardeio, o Norwich conseguiu escapar em rápido contra-ataque puxado por Teemu Pukki. O atacante finlandês foi lançado em profundidade e saiu na cara do goleiro Ederson, que fez boa defesa e contou com a sorte ao ver o rebote sendo desperdiçado. Antes do fim da primeira etapa, o City ampliou o marcador com uma pintura do meia Kevin De Bruyne, que guardou a bola no ângulo.

CHUVA DE GOLS

No segundo tempo, o City seguiu buscando a goleada e nem mesmo a bela atuação do goleiro Krul, que fez pelo menos três defesas difíceis, foi suficiente para impedir o gol de Sterling aos 34 minutos, após receber passe preciso de De Bruyne, que alcançou a marca de 20 assistências no campeonato, igualando o recorde de Thierry Henry da temporada 2002-03. Antes do apito final, o City ainda fez mais dois gols com Mahrez, aos 38, e Kevin De Bruyne, em mais um chute no ângulo, na marca dos 45 minutos.

DESPEDIDA

A partida ainda teve um ingrediente especial para David Silva, que está de saída de Manchester. Desde 2010, o meia espanhol conquistou todos os títulos possíveis na Inglaterra, dentre eles, quatro taças da Premier League. David Silva se despede oficialmente do clube ao fim da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo