Guarani
De olho na Chape, Carpini saca Person e faz testes na escalação do Guarani; veja
— Continua depois da publicidade —
Além da mudança no gol, Thiago Carpini testou novas variações na escalação do Guarani, na manhã deste sábado, antes de enfrentar a Chapecoense, na segunda-feira, na Arena Condá, às 20h.
Na tentativa de surpreender o time catarinense e em busca de reabilitação imediata na Série B do Campeonato Brasileiro, treinador ensaiou o Bugre sem a presença de Eduardo Person, que trabalhou entre os reservas.
Entre as possibilidades estudadas pelo Alviverde estão um esquema mais ofensivo, com retorno de Júnior Todinho ao time titular e três atacantes.
LEIA MAIS: Após erros de Paulino, Carpini faz troca no gol do Guarani para visitar a Chape
Com Arthur Rezende e Lucas Abreu ainda vetados pelo Departamento Médico, Carpini tem pouquíssimas opções disponíveis entre os volantes para manter o tradicional 4-4-2.
Marcelo, sem tanto prestígio, é uma alternativa entre os suplentes, enquanto Igor Henrique, recém-recuperado de Covid-19, não tem condições físicas de suportar nem meio tempo.
“O Igor Henrique é um jogador que vem com histórico de lesão. Ele teve o problema do Covid e voltou a treinar há uma semana. Eu precipitei a volta dele, entrou muito bem no jogo contra o Paraná e gostei. Não tem condições físicas de fazer nem 45 minutos ainda. Talvez, se nós fizermos isso, até pelo histórico que tem, vai se lesionar e eu vou perdê-lo por mais 20 dias”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa
“Lucas Abreu é outro jogador que poderia estar no setor, ainda está no Departamento Médico, mas estou muito feliz com aqueles que têm jogado. O Arthur tem a nossa confiança e o nosso apoio. É um grande jogador e um profissional exemplar. Ele está sabendo respeitar o espaço agora de quem está jogando e trabalha para retomar o seu lugar”, acrescentou o treinador.
QUEM JOGA?
Com viagem marcada para domingo pela manhã, o Guarani ainda tem mais um treinamento antes de entrar em campo diante da invicta Chapecoense.
A provável escalação do Bugre para o duelo em Santa Catarina tem: Rafael Pin; Pablo, Walber, Didi e Bidu; Deivid, Lucas Crispim e Giovanny; Waguininho, Bruno Sávio e Júnior Todinho.