Campeonato Brasileiro

De olho na classificação para a Libertadores, América-MG visita o Goiás pela Série A

Foto: Mourão Panda / América

De olho na classificação para a próxima Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, o América-MG enfrentará o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida é válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O time mineiro ocupa a 9ª posição na tabela e precisa muito da vitória para continuar firme na disputa por uma vaga na competição continental, visto que Fortaleza, Botafogo e Santos, adversários diretos, estão se aproximando na tabela. 

Para o duelo, o técnico do Coelho, Vagner Mancini, terá o elenco praticamente completo a disposição. O lateral-esquerdo Marlon, com fratura na mão esquerda, e o meio-campista Emmanuel Martínez, com lesão no tornozelo, são os únicos desfalques. 

Provável escalação: Cavichioli; Cáceres (Patric), Ricardo Silva (Maidana), Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.

Por outro lado, o Goiás, com 41 pontos na tabela, ocupa a 14ª posição e busca se livrar completamente da chance de rebaixamento para a Série B. 

No duelo, o técnico do Esmeraldino, Jair Ventura, não poderá contar com o lateral direito Apodi, e com o meio-campista Luan Dias. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Cuiabá, na última rodada da Série A, e estão suspensos. Em contrapartida, o meia Diego retorna após cumprir suspensão.

Provável escalação: Tadeu; Lucas Halter, Caetano e Reynaldo; Diego, Auremir, Caio Vinícius (Matheus Sales) e Hugo (Danilo Barcelos); Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo