Ponte Preta

De olho na Copa do Brasil, Hélio dos Anjos revela planejamento da Ponte

Foto: Reprodução/Ponte Preta

Após vencer o Oeste por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, Hélio dos Anjos já projeta o calendário visando outra competição da Macaca: a Copa do Brasil.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O time campineiro conheceu o seu adversário no torneio nacional na última quarta-feira (8): o Fluminense-PI. Os dois times disputarão a primeira fase em 28 de fevereiro, no Lindolfinho. Líder do Campeonato Paulista A2, o treinador foi questionado para uma possível prioridades nos campeonatos, o que descartou em nome da saúde financeira e esportiva do clube.

— A Ponte Preta não tem direito de priorizar campeonatos. A Copa do Brasil é sobrevivência, se consegue passar, joga milhões no clube. Na A2, eu quero vantagem na hora dos oito. Ser Ponte neste momento é duro e eu gosto disso, é o momento que me encontro com o clube. Vamos administrar bem — afirmou Hélio.

Apesar disso, uma das preocupações do técnico é o calendário apertado. Antes do jogo da Copa do Brasil, o time campineiro disputa três partidas no Paulistão A2, sendo dois fora de casa. Uma das alternativas de Hélio tem sido os revezamentos na escalação, mas ainda classifica os dias como ‘desumano’ aos jogadores.

— É desumano o que os jogadores estão passando e eu não tenho como não segurar o máximo de jogadores para esse jogo. Já temos o planejamento e a data do jogo da Copa do Brasil. Sabemos os jogos decisivos que teremos e que serão importantes o nosso objetivo na A2. O jogo contra o Fluminense-PI será dificílimo. É um time motivado, rápido e com um campo que favorece o jogo deles. Temos que estar preparados para tudo. Estamos preparando os próximos 25 dias da Ponte Preta, temos o problema com o transfer ban e isso está sendo muito forte — completou.

Buscando deixar uma boa sequência antes de virar a chave, a Ponte Preta enfrenta o Linense na próxima terça-feira (14), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo