Flamengo

De olho na final da Libertadores, Renato Gaúcho dispara: ‘Minha confiança é total nessa equipe’

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo enfrentou na noite desta terça-feira (23) o Grêmio, válido pela partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado, o Rubro-Negro abriu o placar com dois gols de Vitinho, mas deixou a equipe do Rio Grande do Sul empatar no segundo tempo e com um jogador a menos, terminando o confronto em 2 a 2.

Depois da partida, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, concedeu a entrevista de imprensa ao vivo na FlaTV. Ao ser perguntado sobre a avaliação do jogo e como ele pode influenciar no resultado do próximo sábado, ele respondeu:

– O jogo foi bom. Foi pegado, disputado. Não poderia ser diferente. […] Mas a equipe competiu, criou, conseguimos fazer dois gols, infelizmente cedemos um empate com um jogador a mais. Mas o Campeonato Brasileiro é assim mesmo: não tem jogo fácil não. Em relação a preparação, nós fizemos tudo que nós poderíamos fazer para ter um grupo, no próximo dia 27, todo mundo a disposição. Eu acho que a gente conseguiu recuperar os jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico, jogadores que, de repente, ainda não estão 100%, mas eu acho que o mais importante é que estão recuperados e estão à disposição.

Publicidade

+ Após empate do Flamengo, Pedro fala sobre a final da Libertadores: ‘Vamos entrar para vencer’

Renato também foi questionado a respeito do empate que o Flamengo sofreu, mesmo com um jogador a mais.

– Às vezes é a falta de entrosamento. Jogando com uma equipe diferente isso é normal. Isso não me preocupa porque a equipe que vai disputar a final é uma equipe totalmente diferente, uma equipe acostumada a vencer, uma equipe mais experiente e a minha confiança é total nessa equipe que vai enfrentar o Palmeiras.

Siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Com o empate, o Rubro-Negro soma um ponto na tabela do Brasileirão. Mesmo com o empate do Galo nesta noite contra o Palmeiras, as chances de alcançar o título do Campeonato diminuem. O próximo jogo do Flamengo será dia 27 de novembro, próximo sábado, contra o Palmeiras para a final da Libertadores em Montevidéu.

Outros pontos da coletiva

Falta do Matheuzinho no jogo de hoje:

– O Isla ontem sentiu um desconforto na perna. Já fizemos os exames, acredito que não seja problema, mas eu não poderia arriscar e colocar em campo o Matheuzinho. Porque vai que dá uma zebra e o Isla não consiga jogar e o Matheuzinho sofrer algum tipo de lesão hoje? Não me preocupa porque eu senti o Isla bem hoje e o Matheuzinho é um jogador que vem jogando, então está com ritmo de jogo.

Pedidos dos torcedores do Grêmio para aliviar a situação do clube:

– Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Eu sou profissional, eu trabalho num grande clube e minha equipe sempre vai jogar para vencer. O jogo foi pegado, poderíamos até ter vencido, até porque nós tínhamos um jogador a mais. Mas é uma pergunta que ofende um profissional.

Sentimento de poder conquistar o tricampeonato da Libertadores como jogador e técnico:

– Muito feliz. São para poucos. Poucos grupos tem a oportunidade de ganhar três vezes a Libertadores também. Então, estou muito feliz de ter a oportunidade de tentar conquistar o tricampeonato. Todos nós estamos bastante ansiosos que chegue logo o sábado para que possamos disputar a partida. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito forte que quer ganhar também. Mas é uma oportunidade que a gente tem. Estamos trabalhando para isso. É difícil, sim, mas não impossível.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile