Atlético-MG
De olho no Atlético-MG, Boca poupa titulares na estreia do Campeonato Argentino
— Continua depois da publicidade —
O Boca Juniors está com a cabeça no confronto contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, no Mineirão. A equipe chega nessa segunda-feira em Belo Horizonte e volta para a Argentina logo após o jogo contra a equipe mineira. E ao que tudo indica, os Xeneizes chegarão para o duelo motivados e descansados. Isso porque, na estreia da equipe no Campeonato Argentino, o técnico Miguel Ángel Russo mandou uma equipe de jovens a campo. Foi no empate em 1 a 1 com o Unión de Santa Fé, na última sexta-feira.
O Diário Olé, um dos principais veículos do país classificou a escalação dos Xeneizes como “Discovery Kids”, pela quantidade de jovens que estiveram em campo, como foi o caso do lateral-esquerdo Valentín Barco, de 16 anos. Dos titulares que enfrentaram o Galo na última semana, somente Weigandt, Pavón, Medina e Sández entraram no decorrer da partida.
Por outro lado, o Galo jogou no final de semana com o que tem de melhor. Na vitória contra o Corinthians, por 2 a 1, fora de casa, o time mineiro, aliás, saiu de campo com o resultado positivo graças ao principal nome da equipe no momento: o atacante Hulk.
Uma das questões que envolvem o Atlético-MG é justamente no que tange ao descanso dos atletas entre as competições. O Galo ainda tem a Copa do Brasil. Recentemente, Cuca foi perguntado sobre poupar o elenco no Brasileirão em prol da Libertadores e o treinador foi enfático ao dizer que não abrirá mão da competição.
+ Neto monta Seleção Brasileira ‘ideal’ com Hulk entre os titulares