Para confirmar alta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani desafia tabu de 31 anos sem vencer o Náutico como visitante.
O último triunfo do Bugre em cima do Timbu, em Recife, foi registrado em 24 de setembro de 1989, pelo Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 1.
LEIA MAIS: Base ganha espaço com Conceição e bate marca de 18 anos no Guarani
Na ocasião, sob comando interino de Dimas Monteiro, Alviverde foi à capital pernambucana e, no Estádio dos Aflitos, levou a melhor – de virada -, com gols dos atacantes Marcos Roberto e Tato.
De lá para cá, porém, time campineiro amarga cinco derrotas seguidas ante o Alvirrubro, adversário desta terça-feira, a partir das 19h15.
ESTATÍSTICAS
De modo geral, em solo recifense, Guarani tem números desfavoráveis contra o Náutico a partir de 1974, data do primeiro embate.
O histórico revela três triunfos bugrinos, dois empates, cinco derrotas e 36,6% de aproveitamento no Nordeste, além de dez gols marcados e 16 sofridos.
E AGORA?
Embalado por três vitórias consecutivas na segunda divisão nacional, o Guarani ocupa o 10º lugar com 34 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4.