Santos

De olho no mercado, Santos monitora situação de Juan Pablo Vojvoda

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Santos segue no mercado em busca de um novo treinador, um dos nomes observados é de Juan Pablo Vojvoda, atual comandante do Fortaleza. A informação inicial é do portal A Tribuna.

Segundo a notícia, a cúpula santista não manifestou nenhum contato com o time cearense ou com o próprio técnico, mas observa de longe sobre o andamento da renovação contratual do argentino. O vínculo com o Leão tem duração até o final de 2022.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

A diretoria nordestina manifestou interesse e encaminha para uma breve renovação com o professor, mesmo com a equipe oscilando no Campeonato Brasileiro, atualmente ocupa a 15º colocação com 30 pontos. Ma,s se recuperou na competição, depois de ficar na lanterna.

Além disso, o trabalho é muito bem avaliado por parte do Fortaleza, visto que, após assumir a agremiação nordestina, em maio de 2021, já realizou 109 partidas e conquistou dois Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste. Por fim, levou o clube a uma classificação inedita de forma direta para Copa Libertadores da América deste ano, depois de ficar entre os quatro primeiros do último Brasileirão.

Apesar disso, o presidente Andres Rueda não tem pressa de contratar um treinado. Segundo traçado pelo alvinegro, a busca por traçar um perfil ideal para o plantel e não errar novamente na contratação é o objetivo principal de iniciar bem o ano de 2023.

Dentro disso, o mandatário pretende anunciar um novo gerente de futebol antes de definir a comissão técnica, alguns nomes foram avaliados, como Vanderlei Luxemburgo, mas o Comitê de Gestão rejeitou a possibilidade.

Enquanto isso, o técnico do sub-20, Orlando Ribeiro vai assumir o time no clássico diante do Palmeiras, neste domingo (18), às 18:30 (de Brasília), no Allianz Parque. Em confronto válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o alvinegro praiano está na 10º posição com 34 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo