Mais Esportes

De pai para filho: André Manto leva tradição do skate pelo mundo

André Manto e Nicollas Manto, respectivamente (Foto: Arquivo pessoal)

Pai de Nicollas Manto, de apenas 8 anos, detém um canal sobre a modalidade esportiva com seu filho, dando dicas e experiências sobre a importância do skate no cenário mundial

André Manto e Nicollas Manto, respectivamente (Foto: Arquivo pessoal)

Pais sempre buscam passar para os filhos as melhores experiências e modos de viver. Com apenas 8 anos, o jovem Nicollas Manto se inspira no seu pai, André Manto, para tudo na vida. Inclusive no esporte. Amante do skate há décadas, André leva a tradição do esporte para dentro de casa e busca expandir os horizontes com novos adeptos ao redor do mundo.

Um dos meios foi colocado em prática por André Manto justamente com seu filho. Eles possuem um canal no YouTube, onde já atingiram a marca de dois milhões de inscritos. Na rede social, há vídeos da dupla com mais de 15 milhões de visualizações, mostrando todo o amor que tem ao skate e a relação diária com Nicollas Manto no esporte.

– O skate sempre foi “marginalizado” no Brasil, mas hoje esse cenário mudou um pouco por causa das Olimpíadas. Temos grandes skatistas como Felipe Gustavo, Giovani Viana, Rayssa Leal, Tiago Lemos, Kelvin, Luan, entre outros super grandes atletas que a gente se inspira – afirmou André Manto em conversa com o Esporte News Mundo, antes de completar:

– Ao lado do meu filho, que também ama o skate e respira o skate assim como eu, fazemos um trabalho esportivo bastante inspirador na internet, dando dicas da prática esportiva, quebrando barreiras, paradigmas, estabelecendo o nosso conteúdo como base para todos os atletas do esporte ao redor de todo o mundo.

Além da parte esportiva, André Manto e Nicollas Manto transcendem no canal a importância da relação familiar entre pai e filho. A mensagem que a dupla quer passar a todos os amantes do skate é a de que seja similar ao que se vivencia no cotidiano.

– A mensagem que queremos transmitir também é que o skate é igual a vida, em que às vezes caímos, mas temos que tentar de novo até acertar. Queremos fazer que novas crianças e adultos conheçam o skate e comecem a andar de skate através dos nossos vídeos, recebemos muitas mensagens de pessoas que começaram a andar de skate por nós e isso é muito gratificante – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo