Athletico

De saída do Grêmio, Orejuela fica muito próximo ao Athletico

Publicado em

Divulgação/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

A notícia da noite passada e da manhã de hoje (22) é de que o lateral direito Luis Orejuela, com passagens por Cruzeiro, São Paulo e Grêmio está próximo de firmar contrato com o Athletico. O atleta vem de duas passagens bem ruins depois de ser comprado pelo São Paulo em 2020, por 13 milhões de reais, e chegaria repassado por empréstimo ao Furacão. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o lateral direito viaja na quarta-feira para fazer exames médicos e firmar contrato para vestir a camisa rubro negra.

+Athletico avança e Canobbio pode ser a contratação mais cara da história; “vai ganhar nível europeu”

O jogador está, atualmente, em sua segunda passagem pelo Grêmio, clube que defendeu também na temporada de 2020. Somadas as duas temporadas, completou 39 partidas pelo tricolor gaúcho anotando um gol e uma assistência. Orejuela, criticado pela torcida, perdeu espaço no time de Roger Machado, que acertou recentemente com os laterais direitos Edílson e Rodrigo Ferreira, do Mirassol. Sua última temporada de alto nível foi em 2019, pelo Cruzeiro, logo após chegar ao futebol brasileiro depois do sucesso que fez como promessa no time do Deportivo Cali-COL.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Se confirmado, Orejuela chegaria ao Athletico nos mesmos moldes em que estava no grêmio, emprestado pelo São Paulo. Com salário alto, jogador receberia, em seu contrato com o Cruzeiro, quase R$400 mil para a temporada de 2022, valor que ultrapassa o teto salarial do Furacão. O alto salário é certamente impulsionado por sua passagem pela Europa: Orejuela jogou pelo Ajax nos anos de de 2017 e 2018, fazendo 16 jogos pelo time B holandês, faturando o título da série B do país. Fez apenas quatro partidas pelo time principal.

+Athletico se posiciona sobre ato racista: ‘Rubro-negro é quem tem todas as raças’

Luis Orejuela chegaria para um elenco athleticano muito reforçado para a temporada de 2022, em que a presença de jogadores estrangeiros merece destaque. Colombiano, o lateral direito seria o sétimo não-brasileiro no elenco do Athletico, que está próximo também do anúncio do uruguaio e estrela do Peñarol Agústin Canobbio. No brasileirão há um limite da utilização de jogadores estrangeiros: mesmo que todos possam ser inscritos no campeonato, podem ser relacionados apenas 5 por partida, o que promete causar uma bela dor de cabeça na comissão técnica athleticana.

Com 26 anos, Orejuela poderia fazer sua estreia pelo Furacão nos próximos dias 5, 6 ou 7, que são as possíveis datas para os jogos da primeira rodada da Copa Libertadores. Sem adversário definido, o Athletico conhecerá seus oponentes na sexta-feira, dia 25. Luis só poderá jogar Campeonato Brasileiro e Libertadores nessa temporada, pois já entrou em campo pelo Grêmio na Copa do Brasil, no jogo de eliminação do tricolor na competição contra o Mirassol.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile