Mais Esportes

De São Gonçalo, Ygor Caldas encara maratona e vence corrida em Jurerê

Ygor Caldas venceu a maratona de 42km masculina em Jurerê na categoria 25 a 29 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Engenheiro químico pela Uerj, fluminense enfrentou problemas em viagem para Santa Catarina, mas conseguiu terminar no lugar mais alto do pódio

Ygor Caldas venceu a maratona de 42km masculina em Jurerê na categoria 25 a 29 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 26 anos, Ygor Caldas já encara uma vida de atleta profissional. Com paixão por correr e nadar, o jovem, natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, vem conciliando seus estudos em engenharia química na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), onde está perto da conclusão, com desafios cada vez maiores no mundo do esporte.

Neste domingo, Ygor Caldas venceu a categoria masculina 25 a 29 anos na modalidade 42 quilômetros da Maratona de Jurerê, em Santa Catarina. A largada foi no fim da madrugada e o fluminense bateu a marca em três horas e nove minutos. Mas a maratona para o jovem não começou aí.

Ygor Caldas saiu do Rio de Janeiro na noite do último sábado, mas sofreu com um atraso no voo por conta da companhia aérea Azul. A chegada em Florianópolis foi poucas horas antes da largada. O atleta conseguiu descansar apenas duas horas, mas a preparação prévia fez isso não prejudicar sua rendimento.

– Hoje sou maratonista. Orgulho, felicidade enorme pela minha conquista. Tenho que agradecer meu mentor no universo da corrida, Auderi Moreira, um dia ele me viu menino, sem técnica, correndo, e gritou para eu ir que eu conseguiria. Sempre me motivou e me moldou para fazer o meu melhor nesse sonho – afirmou o campeão, em entrevista ao Esporte News Mundo, completando emocionado:

– Meu nutricionista Tadeu Albuquerque, Bruna Leão nos meus treinos de fortalecimento… Lembrando de todo meu treino, todo meu esforço, pelas ruas de Jardim Catarina, em São Gonçalo, me deixa bastante emocionado. O vereador Juan Oliveira colocou o projeto Ilumina São Gonçalo em meu bairro e mesmo sem saber me deu condições seguras de fazer meus treinamentos. Pastel da Deise, Skina’s Bar, a minha Atlética Hooligans da Uerj, muito obrigado a todos vocês.

O ENM procurou a Azul para apurar as reclamações, mas não obteve contato até o fechamento desta reportagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo