O América venceu o Coritiba por 2×1, nesta sexta-feira (03), no estádio Independência, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o triunfo, o Coelho chegou a 47 pontos e está em quinto lugar na tabela.
Em uma virada espetacular, o Coelho surpreendeu o Coxa e garantiu mais uma vitória na era do Lisca como treinador.
A primeira etapa foi marcada por um jogo morno, ambas as equipes criaram, contudo, o América não foi efetivo. Com isso, o Coritiba que também se lançou ao ataque, abriu o placar aos 18 minutos, com Natanael, que recebeu na ponta direita bateu cruzado e não deu chances para o goleiro Elias. Após o gol, o Coelho se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar perigo a meta de Pedro. O Coxa conseguiu controlar o ímpeto do América e segurou a vitória pro intervalo.
O segundo tempo, o América melhorou e muito seu poder ofensivo, criou bola na trave com Bremer, levou perigo a meta de Pedro e aos 24 minutos, em uma bela cobrança de falta Rodriguinho, mandou na forquilha, sem chances para o goleiro pegar e empatou a partida.
Após o empate, o Coelho se lançou mais ao ataque e o Coxa só se defendeu e em um belo lance, a bola foi na trave e voltou nos pés de Matheus Davó, que só escorou e mandou para o fundo das redes, virando o jogo para o Coelho. Com isso, o América controlou o jogo e ficou com os 3 pontos e a aproximação da zona de acesso para a Série A.