Conmebol Sul-Americana

De virada, Athletico vence Belgrano e garante vantagem na Sul-Americana

Athletico venceu Belgrano (Foto: Reprodução/ CONMEBOL Sudamericana)

Com gols de Erick e Christian, o Furacão abriu vantagem nas oitavas de final da competição.

(Foto: Reprodução/CONMEBOL Sudamericana)

Nesta quinta-feira (15), na Ligga Arena, o Athletico venceu o Belgrano por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa CONMEBOL Sul-Americana. Franco Jara abriu o placar para o time argentino. Erick e Christian viraram para o Furacão.

O JOGO

O Athletico foi surpreendido pelo Belgrano logo no primeiro minuto. Em cruzamento de Velazquez na área, Franco Jara cabeceou direto para o fundo da rede, abrindo o placar para os argentinos.

Atrás no placar, o Furacão demorou para responder, mas conseguiu equilibrar o jogo e criar oportunidades. A reação trouxe o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40′, após cruzamento de Esquivel na área, Erick cabeceou a bola e marcou o primeiro do Athletico.

+ Confira as últimas notícias sobre a CONMEBOL Sul-Americana

A virada rubro-negra aconteceu na segunda etapa. Repetindo o feito do primeiro tento, Esquivel levantou a bola para dentro da área, aos 63′, e Christian finalizou de cabeça, marcando o segundo gol do Athletico.

Em desvantagem, o Belgrano passou a pressionar e tentou o empate. Aproveitando falha da defesa rubro-negra, Bryan Reyna recebeu um passe perto da área, avançou na direção da meta do Furacão e marcou. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por uma falta no início da jogada.

O jogo seguiu pegado e com chances de gols para os dois lados, mas o placar permaneceu o mesmo. Com a vitória em casa, o Athletico garantiu a vantagem no agregado e joga pelo empate na partida de volta, que acontece na Argentina.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Athletico volta a campo no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. No mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), o Belgrano encara o Huracán, pelo Campeonato Argentino, no Tomás Adolfo Ducó.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo