Olimpíadas

De virada, Austrália vence Samoa no rugby masculino

De virada, Austrália vence Samoa no rugby masculino (Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Australiano)

Em jogo intenso, válido pelo grupo B, os australianos venceram a seleção da Samoa por 21 a 14, no Stade de France, em Paris

(Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Australiano)

Nesta quarta-feira (24), em jogo intenso, a seleção da Austrália garantiu a vitória no rugby de sete masculino nas Olimpíadas de Paris. De virada, os australianos bateram a Samoa por 21 a 14, no Stade de France.

O JOGO

A seleção da Samoa começou dominando, o primeiro try aconteceu após Opetai interceptar um passe e abrir 5 a 0 no placar. Pouco tempo depois, com conversão de Scanian, a Samoa ampliou para 7 a 0.

A reação dos australianos veio com Hutchinson, que arrancou pelo meio e fez um try, deixando 7 a 5 no placar. O empate aconteceu após Roache acertar o chute e fazer uma conversão, deixando 7 a 7 e fechando o placar do primeiro tempo de 7′ equilibrado.

Na segunda etapa, a Samoa começou segurando a posse de bola, mas não conseguiu conter a virada da Austrália. O try que ampliou o placar para os australianos surgiu em uma arrancada de Nathan Lawson, que abriu 12 a 7.

Mantendo o domínio da partida, a Austrália conseguiu aumentar a diferença no placar. Em conversão, Roache abriu 14 a 7. Após arrancada pela direita, Hutchinson conseguiu mais um try para os australianos, abrindo cinco pontos no placar, chegando em 19 a 7.  Roache marcou a última conversão da Austrália, quando acertou um chute e garantiu 21 a 7.

Para fechar o placar, a seleção da Samoa conseguiu arrancar alguns pontos. Faafoi Falaniko marcou o try, chegando a 21 a 12. Em conversão, Tom Maiava acertou o chute que encerrou o resultado da partida. Sem novas chances, a Samoa sofreu o revés da Austrália com o placar de 21 a 14.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na quinta-feira (25), às 9h (horário de Brasília), Samoa enfrenta Quênia, pelo grupo B. Mais tarde, às 9h30 (horário de Brasília), a Austrália encara a Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo