O Botafogo venceu o Guaraní-PAR, por 2 a 1, de virada, no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (2), no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Os gols do Glorioso foram marcados por Hugo e Tiquinho Soares. A equipe de Bruno Lage fez um primeiro tempo ruim, mas dominou completamente a segunda etapa e conseguiu sair com a vantagem no confronto.
O JOGO
O primeiro tempo não foi bom no Nilton Santos. Logo aos quatro minutos, o Guaraní abriu o placar. Após cruzamento rasteiro da direita, Benítez recebeu embaixo das traves e mandou para as redes. Desde então, a equipe paraguaia se fechou e passou a jogar no contra-ataque.
O Botafogo chegou com perigo aos 20 minutos, quando Di Plácido recebeu no fundo e cruzou para Eduardo, que não conseguiu alcançar a bola. Aos 36, Marlon Freitas bateu da entrada da área e carimbou o travessão. Seis minutos depois, Camacho fez boa jogada e bateu de canhota assustando a meta de Gatito Fernández.
Já a segunda etapa foi mais movimentada. Com as entradas de Matías Segovia e Tiquinho Soares, o Botafogo melhorou na partida e acumulou boas chances criadas, obrigando o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Hugo, aos 20, empatou o duelo com um belo chute de fora da área. A pressão do Alvinegro continuou, mas a equipe de Bruno Lage só conseguiu marcar aos 45, de pênalti, com Tiquinho Soares.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
AGENDA
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Cruzeiro, no domingo (6), às 18h30, no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o Guaraní-PAR será no dia 9, às 19h, no Defensores del Chaco.