Campeonato Brasileiro - Série B

De virada, Grêmio vence o Vasco, abre vantagem e vê adversário se complicar no G-4 da Série B

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Em um jogo muito movimentado, o Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Arena, pela 29ª rodada da Série B. Léo Matos abriu o placar para o Cruz-Maltino logo no começo do jogo, mas Bitello e Thaciano garantiram a vitória do Tricolor. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 50 pontos, enquanto os cariocas pararam nos 45, agora apenas um ponto na frente do Londrina, atual 5º colocado.

A partida deste domingo em Porto Alegre também marcou as estreias dos técnico Renato Gaúcho pelo Grêmio e Jorginho pelo Vasco.

+ Confira o lance a lance de Grêmio x Vasco!

O jogo

Mesmo jogando na Arena, o Vasco começou o jogo organizado e surpreendeu abrindo o placar logo aos 3′. Após cruzamento da esquerda, Marlon Gomes ajeitou para Léo Matos, que chegou livre e finalizou forte para marcar um golaço. Mas não demorou para o Grêmio buscar o empate. Aos 9′, Bitello ficou com uma sobra na entrada da área e finalizou colocado, mas fraco. A bola desviou em Quintero e foi parar no fundo das redes. E, logo depois, veio a virada. Em contra-ataque muito bem puxado por Thaciano e Biel, o primeiro recebeu em velocidade e finalizou na saída de Thiago Rodrigues.

O Grêmio ainda teve chances para ampliar com Bitello e Thaciano, mas pararam na trave e na falta de pontaria. Mesmo com a pressão do Tricolor, o Vasco também conseguiu ter duas boas chances com Nenê. Na primeira, o goleiro Brenno fez uma defesa incrível. Depois, o meia cobrou uma falta na trave.

Na volta do intervalo, o Grêmio seguiu pressionando o Vasco e, em menos de três minutos, conseguiu levar perigo em três jogadas, mas pecou no último passe e nas finalizações. Sem conseguiu reagir, o Cruz-Maltino praticamente não jogou nos primeiros 10′ do segundo tempo. Depois, o Tricolor diminuiu a pressão e o Vasco equilibrou o jogo, mas só conseguiu assustar aos 26′, em cabeçada de Andrey Santos que parou em nova grande defesa de Brenno. O Tricolor ainda quase marcou no fim em contra-ataque com Biel, mas o placar ficou no 2 a 1 para o time gaúcho.

Agenda

Na próxima sexta-geira, o Vasco recebe o Náutico, às 19h, em São Januário, pela 30ª rodada. Um pouco depois, às 21h30, o Grêmio visita o Novorizontino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo