Nesta quarta-feira (14), no Beira-Rio, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Ju abriu o placar com Nenê. A virada do Colorado foi com Thiago Maia e Bruno Tabata.
O JOGO
O primeiro tempo começou truncado, com pouca bola rolando e muitos erros de passes para os dois lados. Aos poucos, o Internacional passou a pressionar e criar no campo adversário. Em resposta, o Juventude recuou e não conseguia sair jogando, sentindo as chegadas perigosas da equipe gaúcha.
Na altura dos 25′, Bruno Tabata foi atingido por Gabriel Inocêncio dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti para o Internacional. Enner Valencia assumiu a batida, chutou a bola rasteira no canto esquerdo do gol e parou na defesa do goleiro Gabriel Vasconcellos. O atacante colorado até tentou aproveitar o rebote, mas o arqueiro alviverde fez uma sequência de defesas e protegeu a meta do Juventude.
O jogo seguiu com o Internacional dominando. Aos poucos, o Juventude conseguiu equilibrar o ritmo e passou a criar oportunidades. As tentativas resultaram no gol do time alviverde. Em bela jogada, Gabriel Inocêncio cruzou na área, aos 48′, encontrando Nenê livre, para apenas dar uma chapada na bola e balançar as redes, abrindo o placar para o time visitante.
O segundo tempo foi marcado pela reação do Internacional. Adotando uma postura mais ofensiva, o Colorado não demorou para empatar a partida. Aos 57′, do meio da área, Thiago Maia finalizou para o centro do gol e balançou as redes.
Na altura dos 81′, a bola bateu na mão de Alan Ruschel, do Juventude, e foi marcada outra penalidade favorável aos mandantes. Bruno Tabata foi para a cobrança e, novamente, o goleiro Gabriel defendeu. No rebote, Tabata conseguiu marcar o gol da vitória do Internacional.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
No próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), o Internacional visita o Atlético Goianiense, no estádio Antonio Accioly, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 18h30 (horário de Brasília), o Juventude enfrenta o Athletico, na Ligga Arena.