Geral

De volta à fase de grupos da Libertadores, Fluminense terá grandes desafios fora de casa pela frente

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Na última segunda-feira (27), aconteceu o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2023. Após ser eliminado de maneira precoce pelo Olimpia na última edição, o Fluminense volta a disputar a primeira fase da competição. O clube terá pela frente River Plate, The Strongest e Sporting Cristal e espera se classificar para o mata-mata do maior campeonato do continente, sem maiores problemas.

Apesar do time de Fernando Diniz ter um gigante River Plate pela frente, a tendência é de que não passe por muitas dificuldades para chegar as oitavas de final da Libertadores, e a disputa deve ser pela liderança do grupo. Porém, a grande preocupação do tricolor carioca é com as partidas fora de casa que terá pela frente.

Com o confronto contra o Sporting Cristal tido como a missão menos delicada, o Fluminense terá grandes desafios nos outros confrontos desta primeira fase. O clube vai enfrentar o River Plate em um Monumental de Nunez recém reformado e transformado no maior caldeirão do continente, além da tão temida altitude de 4000 metros de La paz, contra o The Strongest.

+Fluminense vai percorrer quase 17 mil quilômetros na fase de grupos da Libertadores

Já na próxima semana, o tricolor carioca vai até Lima, para estrear na Libertadores contra o Sporting Cristal. Comandado pelo brasileiro Thiago Nunes, os peruanos jogam no estádio Alberto Gallardo, que tem capacidade para 11.600 pessoas. Visando a final do Campeonato Carioca, o time de Fernando Diniz pode usar do jogo fora de casa considerado mais fácil do grupo, para sair em vantagem física em relação ao Flamengo. Apesar da viagem do Fluminense ser mais longa, os rubro-negros terão que enfrentar a altitude de Quito na primeira rodada da competição.

Buscando o primeiro título da Libertadores de sua história, o Fluminense chega para a competição muito mais confiante que nas duas última edições. O time de Fernando Diniz já mostrou que pode bater de frente com times considerados mais fortes, mas precisa demonstrar forças em momentos de pressão, para chegar longe em um campeonato desta magnitude.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo