Futebol Internacional

De volta à seleção brasileira, Martinelli faz gol e dá assistência em vitória do Arsenal

Martinelli. (Foto: Divulgação/Arsenal)

O camisa 11 ajudou os Gunners a vencerem o Leicester por 4 a 2

Foto: Divulgação/Arsenal

Após a convocação e o retorno à seleção brasileiro, o atacante Gabriel Martinelli foi um dos grandes destaques da vitória do Arsenal sobre o Leicester City  por 4 a 2. O camisa 11 marcou um gol e deu uma assistência. Ele foi convocado para os jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias. 

O brasileiro foi responsável por abrir o marcador, logo aos 20 minutos, após aproveitar o cruzamento rasteiro do holandês Jurrien Timber. Ainda na etapa inicial, Martinelli deu uma bela assistência para o belga Leandro Trossard marcar o segundo nos acréscimos. O camisa 11 foi considerado o nome da etapa inicial. 

No entanto, o cenário da disputa mudou e a partida que parecia tranquila ficou equilibrada. Logo na volta do intervalo,  o lateral-direito James Justin diminuiu e, aos 18 minutos, ainda fez um golaço, pegando um cruzamento de primeira, com a bola ainda no ar, para deixar tudo igul. Mas o Arsenal não desistiu e continuou em cima. Só que o gol decisivo só veio sair nos acréscimos – e veio em dose dupla. Aos 49’, Trossard fez mais um e Havertz ainda teve tempo de aumentar aos 55’.

Após a partida, o jogador comentou sobre o jogo e elogiou a tranquilidade que os Gunners tiveram de continuar buscando a vitória após terem sofrido o empate. 

-Fizemos um grande jogo, apesar do Leicester ter conseguido chegar ao empate num bom momento deles na partida. Mas soubemos ter tranquilidade para continuar em cima e buscar a vitória, que nos deixa empatados em pontos na liderança. Realmente, foram dois dias especiais para mim, de volta à seleção e podendo ajudar o Arsenal hoje- disse Gabriel Martinelli. 

Com o resultado, o Arsenal, de Martinelli, e  o Manchester City continuam como as únicas equipes ainda invictas na Premier League, com quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos.No entanto, os Citizens levam a melhor por terem um saldo melhor. Agora é hora dos Gunners virarem a chave, na próxima terça a equipe irá receber o Paris Saint-Germain no Estádio Emirates. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo